Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Mototaxistas de Bragança recebem certificado de curso de atualização

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
25/09/2019 19h31

Os certificados do curso de atualização para mototaxistas ministrado em Bragança, no nordeste paraense, em agosto passado, foram entregues na tarde desta quarta-feira (25), no prédio da Escola Pública de Trânsito, pelo diretor-geral do Departamento de Trânsito do Estado do Pará, Marcelo Lima Guedes.

Com uma carga horária de dez horas, para uma turma de 30 alunos, o curso abordou o comportamento seguro no trânsito, ética e cidadania. Tanto a capacitação quanto a atualização, que deve ser feita a cada cinco anos, são obrigatórias para qualquer profissional que queira atuar na área de maneira regularizada.

A entrega dos certificados ocorreu durante uma aula da turma de mototaxistas em Belém. Eles ouviram do diretor-geral que o Detran está sempre aberto para novas parcerias que visem aumentar a segurança no trânsito em todo o Estado. “A missão do Detran é educação, formação e conscientização. Essa é a nossa casa, que está fazendo tudo por vocês. Contem com a gente, sempre”, afirmou Marcelo Guedes.

Pioneirismo - Atualmente, Bragança tem cerca de 400 mototaxistas legalizados. Para o presidente do Sindicato e da Associação dos Mototaxistas do município, Paulo Mulato, a realização do curso é importante para a qualidade do trabalho desempenhado pelos profissionais. “Bragança foi pioneira em receber esse curso, e isso se reflete na prática. O índice de acidentes envolvendo nossa categoria é quase zero. Agradecemos, portanto, ao governo do Estado, ao Detran e a todos que contribuíram para recebermos esse certificado”, ressaltou.

Na próxima sexta-feira (27), a turma de mototaxistas de Belém fará a prova prática veicular, com um circuito na sede do órgão, na Avenida Augusto Montenegro. Uma nova turma, dessa vez com profissionais do município de Moju, iniciará as aulas ainda neste mês.