Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RECONHECIMENTO

Governador do Estado recebe a comenda jurídica "Tobias Barreto"

Por Carol Menezes (SECOM)
27/09/2019 08h23

O governador, Helder Barbalho, recebeu a comenda das mãos da reitora da Universidade da AmazôniaO governador Helder Barbalho foi agraciado com a comenda "Tobias Barreto" na noite desta quinta-feira (26), durante a abertura do I Congresso Brasileiro de Direito e Constituição, que ocorre no Hangar - Convenções e Feiras da Amazônia até sábado o próximo sábado (28). A honraria concedida pelo Instituto Brasileiro de Estudos do Direito (Ibed) reconhece o trabalho, o sólido conhecimento e os serviços prestados ao Direito e à Justiça.

Formado em Administração de Empresas no dia 25 de janeiro de 2002 pela Universidade da Amazônia (Unama), que promove o Congresso, Helder reconheceu todo o aprendizado obtido durante o curso como fundamental para seu papel de gestor público. "Queria dizer da minha felicidade, satisfação e saudosismo em voltar aqui, honrado, para receber o meu segundo diploma concedido por esta instituição de Ensino", agradeceu.

A reitora Betânia Fidalgo celebrou o papel do antigo aluno. "É um grande orgulho ter à frente do Estado um egresso que é, acima de tudo, um especialista em pessoas", discursou. Ele recebeu das mãos da gestora e também de João Janguiê Diniz, diretor do Núcleo de Eventos do Grupo Ser Educacional, a medalha.

"Tenho a honra de governar, e no dia a dia implemento aquilo que pude aprender nesta casa, em cada aula, cada ensinamento. Portanto, a minha gratidão, pela oportunidade que tive de ter a formação acadêmica que escolhi", declarou Helder.

O chefe do Executivo estadual falou sobre a honra de ser homenageado no mesmo evento em que também receberam a comenda o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA), desembargador Leonardo Tavares e, com a medalha "Centenário Orlando Bitar", o jurista paraense Adherbal de Meira Mattos.

"É ainda muito maior dividir a noite com tantos atores tão o qualificados do Direito, que buscam, pelo conhecimento jurídico, defender suas teses, causas e a Constituição Federal, o Direito do próximo, os Direitos Humanos e a sociedade de tantos que lutam pela Justiça", concluiu.