Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Instituto Confúcio celebra três anos de existência e Dia da China

Por Daniel Leite Júnior (UEPA)
27/09/2019 12h30

Programação reúne apresentação de Tai Chi Chuan e artes maciais, workshops sobre caligrafia chinesa, entre outras atividadesO Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará, no próximo sábado (28), a partir das 9h, o Dia da China – Dia do Instituto Confúcio, no ginásio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), em Belém.

O evento comemora, pela primeira vez, o dia da China na capital paraense, além de celebrar outros dois momentos colaborativos: o nascimento do pensador Confúcio, que dá nome a instituição em todo o mundo e, também, a celebração dos três anos de existência do Instituto Confúcio da Uepa.

“A união dessas comemorações tem como objetivo celebrar a criação do Instituto no estado do Pará, em parceria com a Uepa desde 2016, além de oferecer um momento oportuno para expor informações e curiosidades sobre a China, celebrando o dia nacional do país, como forma de demonstrar para a comunidade paraense um pouco melhor o que é a cultura chinesa”, afirmou o diretor brasileiro do Instituto Confúcio, Antonio Silva, sobre a expectativa da realização das comemorações.

A programação é gratuita e conta com uma cerimônia de abertura, apresentação de Tai Chi Chuan e artes maciais, e de alunos do Instituto com o tema “Conheça a China e sua cultura”, além de workshops sobre a caligrafia chinesa, corte de papel, massagem chinesa, cerimônia do chá e arte do nó chinês, com a participação do público.

“Há uma grande curiosidade na população mundial com relação a cultura chinesa e, pensando nisso, oferecemos essa festa para mostrarmos para nossos mais de 600 alunos e público em geral da cidade”, celebrou Antonio Silva.

Programação:
9h – Cerimônia de Abertura
9h15 – Apresentação de Tai Chi Chuan e Artes Marciais

Atividades para o público participante:
9h45 - Conheça a China e sua cultura – apresentação dos alunos do Instituto
10h30 - Primeiros passos nas artes marciais
- Caligrafia chinesa
- Corte de papel
- Massagem chinesa
- Cerimônia do chá
- Arte do nó chinês

Serviço:
Dia da China e Dia do Instituto Confúcio
Dia: sábado (28)
Local: Ginásio do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) – Uepa (Travessa Perebebuí, 2.623, bairro Marco – Belém/PA).
Evento gratuito