Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
POLÍTICAS INOVADORAS

Escola de Governança realiza seminário sobre geração de emprego e renda

Por Isabela Quirino (EGPA)
27/09/2019 13h15

Cumprindo o seu papel de buscar inovação no serviço público, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) está promovendo o Seminário de Políticas Inovadoras para o Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda. O evento será realizado na próxima segunda-feira (30), no auditório da EGPA, e tem como público alvo os gestores e adjuntos da administração direta e indireta do governo do Estado.

“Este seminário tem como objetivo contribuir com a reflexão e construção do plano estratégico de desenvolvimento e geração de emprego e renda”, explicou a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho. “Estamos trazendo este momento para apresentar considerações sobre a economia do estado do Pará e o grande potencial econômico, a partir do empreendedorismo”, detalhou.

Procurando abordar o assunto com o objetivo de sensibilizar os agentes atuantes do Estado para a temática de geração de emprego e renda, a EGPA busca apresentar o conteúdo de forma aplicável nas políticas públicas no Pará, realizando a tarefa de articular o trabalho entre as secretarias em um tema essencial.

O seminário será ministrado pelo professor pós-doutor Ricardo Paes de Barros, graduado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com mestrado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), doutorado em Economia pela Universidade de Chicago e pós-doutorado pelo Centro de Pesquisa em Economia da Universidade de Chicago e pelo Centro de Crescimento Econômico da Universidade de Yale.

“Poucos estados contam com um empreendedorismo popular tão ativo quando o Pará. O grande desafio para a geração de emprego e renda consiste em desenhar boas políticas públicas que promovam e valorizem o empreendedorismo no Estado”, disse Ricardo Barros, que atua hoje como economista-chefe do Instituto Ayrton Senna.

Serviço:
O Seminário de Políticas Inovadoras para o Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda será realizado na próxima segunda-feira (30), entre 8h e 12h, na sede da Escola de Governança Pública do Estado do Pará (Avenida Governador José Malcher, nº 900 - Belém/PA).