Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
BEM ESTAR

Idosas do Vida Ativa terão noite especial durante o 11º Baile das Flores

Por Carol Amorim (SEEL)
02/10/2019 13h55

O ponto alto da festa será a valsa, quando as idosas irão dançar com os aspirantes do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), que também vão conduzir as participantes pelo salão.Vinte e duas senhoras, com idade acima de 60 anos, participarão, na próxima sexta-feira (4), do 11º Baile das Flores, promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Este ano o Baile acontecerá no mês de outubro, em alusão ao Dia do Idoso, comemorado no dia 1º deste mês. As idosas fazem parte do projeto Vida Ativa na Terceira Idade.

“Essa é uma belíssima iniciativa para demonstrar que sempre há tempo para realizar sonhos, resgatar histórias e promover a socialização e integração. A equipe da Seel tem se esforçado bastante para proporcionar a todas essas senhoras e seus familiares uma noite inesquecível e de muita felicidade”, frisa Arlindo Silva, secretário de Esporte e Lazer.

O ponto alto da festa será a valsa, quando as idosas irão dançar com os aspirantes do Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), que também vão conduzir as participantes pelo salão.

Para a coordenadora do Vida Ativa, Liane Costa, o momento traz o saudosismo da juventude, aliada a vivacidade desta nova fase da vida. “Nosso objetivo é a valorização da pessoa idosa. Muitas nunca viveram esses momentos de sonhos e fantasias e dessa vez terão a possibilidade de viver essa emoção”, disse a coordenadora.

Já Maria das Graças, de 66 anos, está animada com a festa. “Vou completar 67 anos e nunca dancei uma valsa ou coloquei um vestido longo, isso é um sonho. Estou me sentindo uma menina de 15 anos. Enfrentei um câncer há quatro anos e o que estou vivendo hoje é uma nova vida, eu renasci. Por isso não posso desperdiçar nada. Estou muito feliz em participar da festa”, conta.

O Baile é promovido para as senhoras acima de 60 anos, como parte das atividades desenvolvidas pelo programa nos seus quatro núcleos espalhados por Belém e Icoaraci. A Seel investe para que essas idosas recuperem a saúde física e, principalmente, a mental, por meio de atividade que visam à elevação da autoestima delas.

Sobre o Vida Ativa - O Baile é promovido para senhoras, como parte das atividades desenvolvidas pelo programa nos seus quatro núcleos Tuna Luso Brasileira, Escola Triunfo, Associação dos Servidores da Assembléia Legislativa do Pará (Asalp) e Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci
A Seel investe para que essas idosas recuperem a saúde física e, principalmente, a mental, por meio de atividade que visam à elevação da autoestima delas.