Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E CIDADANIA

Polo Mangueirão da Fundação ParáPaz ainda tem vagas para turma de futsal

Por Paula Portilho (EMATER)
02/10/2019 19h28

O Polo Mangueirão da Fundação ParáPaz continua inscrevendo para aulas de futsal, turma matutina, horário em que ainda há vagas disponíveis para a modalidade. As aulas ocorrem no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, das 09 às 10 h, de segunda a sexta-feira. Interessados devem procurar a gerência do Polo, ao lado do estádio. Para a matrícula é necessário apresentar declaração escolar, comprovante de residência, cópia do RG ou certidão do aluno, cópia do documento de identificação do responsável e duas fotos 3x4 do aluno.

As vagas disponíveis no futsal são para a turma da manhãDe acordo com o gerente da ParáPaz no Mangueirão, Gabriel Cardoso, o horário vespertino já está lotado, com atendimento de 120 crianças com aulas de futsal e tênis de mesa. "Ainda há vagas disponíveis para o período da manhã, para a turma de futsal, por isso as vagas são para meninos a partir de 7 anos", disse Gabriel Cardoso.

A parceria entre a ParáPaz e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do estádio, atende mais de 200 meninos e meninas, entre 7 e 17 anos, moradores dos bairros do Bengui, Cabanagem, Tapanã, Coqueiro, Parque Verde e Mangueirão, com atividades esportivas que promovem bem-estar físico e inclusão social.

"É muito importante esse trabalho de incentivo à prática do esporte entre crianças e adolescentes. A Seel tem ainda o Projeto Talentos Esportivos, voltado para esse público, cujos alunos têm grande destaque a nível estadual e nacional, como as meninas da ginástica artística, que estão indo este mês participar de um evento da modalidade na Alemanha", ressaltou o secretário-adjunto da Seel, Vitor Borges.