Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NORDESTE DO PARÁ

Nova orla de Curuçá traz mais desenvolvimento para o município

Por Larissa Noguchi (SECOM)
05/10/2019 16h47

A entrega faz parte da primeira fase da obra completa da área que, ao todo, tem 268 metros de extensãoFoi ao som de muito carimbó, tradicional da região nordeste do Pará, que a Vila do Abade, no município de Curuçá comemorou o aniversário de 262 anos com a inauguração do seu novo muro de contenção na orla da cidade. A entrega contou com a presença do governador Helder Barbalho e faz parte da primeira fase da obra completa da área que, ao todo, tem 268 metros de extensão e abrange expofeira, estaleiro, barco artesanal, praça, calçada de passeio, muro de arrimo, estacionamento e doca de pescado.

A Iralina Siqueira, aposentada que mora há 80 anos na comunidade, comemorou a inauguração da obra, pois melhora as condições de vida das pessoas que moram no local. “Aqui era muito feio, muita lama. Nós não conseguíamos descer do barco para entrar na vila do abade. Agora não, é mais segurança”. 

Até o momento, o muro tem a função de conter o avanço das águas para dentro da orla e da cidade. A estrutura tem o objetivo também de facilitar o embarque e desembarque de pessoas, carga e descarga dos produtos relativos à pesca, de fundamental importância para a região, além de potencializar o turismo no município.

O investimento de toda a orla é de mais de R$ 9 milhões.

O prefeito Jefferson Ferreira de Miranda comemorou a abertura da obra, um sonho da população da vila do Abade. “Essa orla melhora o desenvolvimento do município. Nesse momento, a população recebe o maior investimento que a nossa cidade já teve”, ressaltou. 

O investimento de toda a orla é de mais de R$ 9 milhões. A obra, que iniciou em 2018, quando Helder Barbalho foi ministro da Integração Nacional, foi muito esperada pela comunidade. A área da orla do Abade já apresentava riscos de acidentes, de acordo com a Defesa Civil. “É uma satisfação imensa ver ficar pronto um trabalho que fiz junto com o prefeito e sonhei junto com a população. Poder ver que a obra está sendo entregue para deixar essa vila linda e vai oportunizar lazer, turismo e geração de emprego”, concluiu o governador Helder Barbalho. 

A obra, que iniciou em 2018, quando Helder Barbalho foi ministro da Integração Nacional, foi muito esperada pela comunidade.