Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

Moro e Helder comemoram primeiros resultados positivos do 'Em frente, Brasil'

Por Carol Menezes (SECOM)
07/10/2019 18h03

O ministro Sérgio Moro (e) e o governador Helder Barbalho durante a agenda de trabalho na Região Metropolitana de BelémPara o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o legado do "Em frente, Brasil", projeto federal de sua autoria voltado à redução dos índices de criminalidade violenta, é o reforço da importância e da necessidade de haver integração entre os poderes – e os resultados positivos já obtidos em Ananindeua, um dos cinco municípios brasileiros incluídos no projeto piloto, reforçam essa máxima. Ele passou a segunda-feira (7) entre Belém e a região metropolitana, em reuniões com o governador Helder Barbalho e prefeitos, e conferindo de perto a execução do programa, iniciado em 30 de agosto. No final da manhã, em coletiva de imprensa na sede do Governo, ele deu detalhes sobre as próximas etapas.

O governador e o ministro destacaram a eficiência do ″Em frente, Brasil″"A fase posterior do programa prevê uma série de ações de outra natureza, urbanística, social, envolvendo outros ministérios, outras secretarias dos governos estadual e municipal, para tentar trabalhar fatores que possam levar ao incentivo da prática de crimes", antecipou, citando que toda essa atuação cumpre um projeto de campanha do presidente da República, Jair Bolsonaro. "Acredito que estejamos no caminho certo", declarou.

Helder Barbalho confirmou que a visita de Moro também serviu para dar andamento às tratativas que vêm sendo construídas entre o Governo Federal, Governo do Estado e prefeitura de Ananindeua, no sentido de garantir a eficácia das ações executadas pelo "Em frente, Brasil".

"Em um segundo passo, através de ações de transformação social e de saturação de diversas agendas do Estado, relacionadas a educação, saúde, infraestrutura, geração de emprego e renda, iremos buscar uma mudança da realidade social com impacto direto na melhoria dos índices de violência em Ananindeua, uma das cidades escolhidas para inaugurar o projeto, e esses resultados devem repercutir no âmbito nacional", analisou o governador.Sérgio Moro, Helder Barbalho e agentes do sistema de segurança pública

Ele aproveitou a ocasião para confirmar o entusiasmo do ministro, comunicando que o município em questão não registrou homicídios desde o primeiro dia do mês. "Uma demonstração clara de que este é o caminho certo e das repercussões diretas que já podem ser avaliadas, dada a integração das ações de Segurança Pública lideradas pelo ministério em interface direta com os atores da Segurança Pública do Estado e do município", atestou o chefe do Executivo estadual.