Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Bombeiros realizam vistoria técnica nas arquibancadas do Círio

Por Laíse Coelho (SECOM)
08/10/2019 13h41

O Corpo de Bombeiros Militar aprovou a maior parte dos itens da montagem das arquibancadas para a Trasladação e o CírioO Corpo de Bombeiros do Pará realizou nesta terça-feira (8) uma vistoria nas arquibancadas que serão utilizadas na Trasladação e no Círio 2019. Uma equipe do centro de atividades técnicas da corporação realizou o trabalho, acompanhada por representantes da diretoria da festa e um engenheiro da empresa responsável pela estrutura. 

Na vistoria, os bombeiros checam se as arquibancadas obedecem ao projeto apresentado para a corporação, bem como as medidas de segurança, como por exemplo: se a saída de emergência está desobstruída, se ela não tem nenhuma fiação elétrica exposta, se a arquibancada está com aterramento para evitar uma descarga elétrica, se a largura e a distância entre os degraus estão sendo atendidas e se há sinalização.  

No que foi constatado pelos militares, a maior parte dos itens do projeto e as medidas de segurança foram aprovadas. "Estão faltando apenas detalhes no acabamento de montagem da estrutura, vedar alguns espaços e abrir acessos que estão previstos no projeto e ainda não foram feitos. Com a realização dessas observações, podemos liberar o certificado de licença do Corpo de Bombeiros ao responsável", informou o capitão Raimundo Moura, sub-chefe do centro de atividade técnica dos bombeiros.

Todos os detalhes foram checados pelos militares, para garantir a segurança do públicoA capacidade nos dois blocos de arquibancadas é de 6 mil pessoas. De acordo com a empresa responsável pela montagem das estruturas, na sexta-feira estará tudo pronto. "Essa parte de finalização é rápida. Vamos colocar mais duas saídas de emergência pela parte frontal, colocaremos as placas e finalizaremos os acabamentos orientados pela corporação", ressaltou o engenheiro Paulo Henrique Lobo.

A diretoria da festa destacou a importância da realização da vistoria e trouxe novidades. "Nós fazemos o acompanhamento junto com o Corpo de Bombeiros para que o projeto que foi apresentado e executado pela empresa seja validado e tenhamos a tranquilidade para que tudo saia como planejado. Esse ano temos uma novidade que é a área externa, uma espécie de área de conveniência para oferecer conforto para as pessoas que vierem assistir ao Círio e a Trasladação, para que tenham uma qualidade no atendimento, possam se alimentar, circular com segurança", lembrou Ronaldo Martins.

Os bombeiros constataram que faltam apenas detalhes no acabamento da estruturaNa sexta feira (11), haverá uma vistoria conclusiva para verificar se foi finalizado o que ficou pendente e poder liberar o certificado de licença do Corpo de Bombeiros.

Interatividade: Agora o Governo do Pará tem um perfil oficial para compartilhar vários momentos do Círio de Nazaré. Nele você encontra dicas de lugares para visitar, de gastronomia e uma cobertura completa das programações religiosas e culturais de uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Siga: