Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA E ARTE

'Círio de Todos os Timbres' oferece música na Catedral e no São José Liberto

Por Ize Sena (UEPA)
08/10/2019 18h25

O Círio de Todos os Timbres, projeto promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), levará música de qualidade à população neste mês de outubro. Na 8ª edição, o projeto de extensão cultural contará com as mais variadas expressões da musicalidade, cantada e instrumental. Além disso, o Círio de Todos os Timbres abrange do popular regional aos clássicos da cultura musical, tanto paraense quanto brasileira.

Na 8ª edição, o projeto de extensão cultural contará com as mais variadas expressões da musicalidade, cantada e instrumental“Buscamos parcerias para o projeto, e é o período do ano que as atividades do NAC são mais visadas. A importância para o Núcleo é a oportunidade do ensejo da festividade religiosa e cultural, além de ser o cartão de apresentação na área de cultura e arte”, disse o coordenador do NAC, Edinaldo Nunes de Araújo.

Neste ano, haverá apresentação do Madrigal da Uepa, formado por alunos e bolsistas do projeto, e do Coral BelenCanto, do Grupo Cynthia Charone. A professora Dione Colares também marcará presença no evento, em mais um duo Cantos Sacros, com o parceiro e professor Paulo José Campos de Melo. As cantoras sacro-populares Dhiana Amparo e Carol Ferreira também participarão pela segunda vez.

A estreia no projeto será do renomado grupo coral da Catedral Metropolitana de Belém, Schola Cantorum, sob a regência do docente do Conservatório Carlos Gomes e regente do coral infantil Itacy Silva, Eduardo Nascimento. Também se apresentarão pela primeira vez no projeto a aluna do Curso de Licenciatura Plena em Música, Laura Santana, e a cantora religiosa Bruna Luz.

Programação:

Magnificat - Um Canto de Amor
Abertura: Carol Ferreira: Canções que Inspiram
Data: 09/10/2019 
Hora: 20h30
Local: Catedral Metropolitana de Belém, na Cidade Velha

Três por Maria - Cantos de Encantos
Dhiana Amparo, Bruna Luz e Laura Santana
Data: 23 de outubro de 2019
Hora: 17 h
Local: Capela do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas)

Cantos Sacros - Duo Dione Colares
Soprano & Paulo José Campos de Melo no órgão
Participação: Madrigal da Uepa

Data: 31 de outubro de 2019
Hora: 19 h
Local: Catedral Metropolitana de Belém

Interatividade: Agora o Governo do Pará tem um perfil oficial para compartilhar vários momentos do Círio de Nazaré. Nele você encontra dicas de lugares para visitar, de gastronomia e uma cobertura completa das programações religiosas e culturais de uma das maiores manifestações religiosas do mundo. Siga: