Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FINANÇAS E FAZENDA

Encontro em Marabá orienta sobre serviços da Sefa

Por Ana Márcia Pantoja (SEFA)
09/10/2019 11h40

A Secretaria da Fazenda iniciou na manhã desta quarta-feira (9), em Marabá, um evento de integração voltado para os contribuintes estaduais, empresários, produtores rurais, profissionais e estudantes da área contábil e jurídica e servidores públicos. A reunião é na sede da OAB em Marabá, e reúne cerca de 150 pessoas de 12 municípios da região sudeste do Estado.

A reunião é na sede da OAB em Marabá, e reúne cerca de 150 pessoas de 12 municípios da região sudeste do EstadoNa programação constam informações sobre os serviços disponíveis no portal de Serviços da Sefa na internet, com Tânia Braga do Atendimento; novidades no IPVA e ITCD, com o coordenador Wellington Monteiro; malha fiscal em empresas do Simples Nacional, com o coordenador de micro e pequenas empresas da Sefa, Ricardo Atanásio; e Planejamento e monitoramento fiscal do ICMS, com o coordenador de Grandes Contribuintes, Eli Sosinho. O secretário da Fazenda, René Sousa Júnior, participou da abertura do evento e, no período da tarde, vai comentar as ações do Fisco e as novidades no ICMS.

Convênio - Durante a tarde, a Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) vai assinar Acordo de Cooperação Técnica com cinco prefeituras, visando a implantação de sistema de apoio logístico nos municípios para ampliar a emissão de Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, NFA-e, por pessoas físicas e jurídicas.

Em Marabá serão assinados acordos com a prefeitura da cidade, Itupiranga, Abel Figueiredo e Jacundá, Rondon do Pará e Eldorado do Carajás.

As Prefeituras interessadas em assinar o Acordo de cooperação com a Sefa devem procurar a Escola Fazendária, telefone 91-3241.3841.

Para usar os serviços da Sefa, acesse o site da Secretaria.

Para dúvidas ligue 0800.725.5533