Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Governo apresenta potencialidades do Pará em Fórum de Investimentos

Por Igor Nascimento (SEMAS)
10/10/2019 10h28

Com o objetivo de promover os potenciais econômicos do Estado do Pará para novos investimentos, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) participa, a partir desta quinta-feira (10), em São Paulo (SP) do Brazil Investment Forum - BIF 2019 (Fórum de Investimentos Brasil), considerado um dos maiores eventos de atração de investimentos na América Latina, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), do governo federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Fórum acontece em São Paulo (SP)Este ano, a participação do Governo do Pará, que também contará com a presença do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, e equipe, considera a necessidade de intensificar a promoção das potencialidades do Estado por meio de diálogos com investidores baseados nas melhores oportunidades para investir no Pará, seja em setores considerados prioritários, levando em consideração as vocações econômicas estaduais, seja nos Distritos Industriais paraenses. 

“No contexto de atração de novos negócios, nosso maior desafio é gerar produtos de valor agregado e verticalizar a nossa produção, permitindo que tenhamos um ambiente de negócios favorável ao desenvolvimento de investimentos no nosso Estado”, destaca o gerente de Novos Negócios da Codec, Augusto Cesar Anunciação, um dos representantes do Pará no evento.   

Ainda de acordo com ele, a busca por novos investimentos precisa considerar um ambiente favorável para novos negócios e, nesse aspecto, o Pará tem se destacado. “Observamos um cenário econômico favorável para a chegada de investimentos quando observamos que o Pará ocupa o primeiro lugar no ranking de competitividade dos estados, no indicador potencial de mercado, e tem investimentos previstos, até 2030, na ordem de R$ 126 bilhões”, explica o gerente.

Com destaque para oportunidades de investimentos em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, tecnologia e inovação, o Fórum de Investimentos Brasil se apresenta como oportunidade ideal para o contato de investidores estrangeiros, além de autoridades do governo federal, de Estados, agências reguladoras e outras instituições governamentais.

Na edição deste ano, são aguardados cerca de 1,5 mil participantes, entre executivos de grandes empresas, formadores de opinião, representantes de alto escalão do governo, investidores estrangeiros e empresários brasileiros. 

O evento será aberto oficialmente, nesta quinta-feira, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luis Alberto Moreno, com a presença de ministros como Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e Paulo Guedes, da Economia.