Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CÍRIO DE NAZARÉ

Hemopa promove feira de produtos rurais para servidores e comunidade

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
10/10/2019 14h41

Com o objetivo de facilitar as compras para o período festivo do Círio de Nazaré, a Fundação Hemopa promoveu uma feira de produtos rurais para servidores, doadores, pacientes e comunidade, na manhã desta quinta-feira, dia 10.

A servidora Soraia Ataíde aproveitou para o momento para abastecer a despensa. "Eu achei uma das melhores ideias trazer esta feirinha, pois não temos muito tempo para sair e comprar nosso material pra fazer a maniçoba e o pato no tucupi para o almoço de Círio".

Nas tendas que foram montadas no estacionamento de entrada do Hemopa, muitas verduras e legumes orgânicos, cultivados sem nenhum tipo de agrotóxico. "Os nossos produtos são classificados como agroecológicos. Não trabalhamos com agrotóxicos e mantemos a melhor qualidade possível”, garante o agricultor Adilson de Deus, que trabalha há mais de 15 anos na agricultura familiar.

Todos os produtores rurais da feira são de Santa Izabel do Pará e já trabalham com feira em estabelecimentos públicos e privados há 3 anos. “É muito bom pra gente, pois vendemos os produtos por um preço bem acessível ao consumidor sem atravessador".

Evelyn Ferreira, gerente da coleta de doadores, adorou a iniciativa. "Achei muito bom, a gente potencializa pequenos produtores e ajuda a garantir uma renda. E facilita as nossas compras, porque a gente não precisa sair do local de trabalho".

A ação foi realizada em parceria com a Federação das Indústrias, por meio do Sesi e Senai, e faz parte do Programa de Qualidade de Vida “Vida Viva”, da Fundação Hemopa, coordenado pela Assessoria de Gestão de Pessoa (AGESP). Também como parte da programação, nesta sexta-feira haverá uma feira de artesanato das “Artesãs nota 1000”, da Associação dos Renais Crônicos e Transplantes do Pará (ARCT-PA), a partir das 8h da manhã, na sala de estar do terceiro andar da Fundação.