Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATIVIDADE EXTRA-CLASSE

Mangueirão é visitado por alunos do Projeto Mundiar e do EJA

Por Paula Portilho (EMATER)
10/10/2019 16h50

Para quem quiser visitar o Estádio Olímpico do Pará, os horários disponíveis são das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta, exceto feriado e em dias de jogos, obedecendo a uma quantidade máxima de 50 pessoas por grupo. Quarenta e três alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Rosalina Álvares da Silva Cruz, do bairro Sacramenta, em Belém, participaram de visita e atividade extra-classe no Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, na manhã desta quinta-feira (10). A ação foi possível por meio do Projeto de Extensão “Centro de Visitação”, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA) para proporcionar ao visitante a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos.

Segundo a diretora da escola, Osmarina Viana, o grupo de alunos – 19 do Projeto Mundiar e 24 do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) – gostou bastante de visitar a praça esportiva e complementar uma atividade da escola. “Fazemos os Jogos Internos no período de 7 a 11 deste mês na escola e viemos, além de dar a oportunidade de conhecer o espaço, fazer as atividades de atletismo no Estádio. Esse é o terceiro ano que fazemos essa atividade aqui e gostamos muito”, contou.

O Projeto Mundiar tem o objetivo de equiparar idade e série, sendo realizado no período vespertino.  A turma do EJA, que é noturna, atende de 16 a 58 anos. Socorro Rodrigues, 58 anos, do EJA, ficou encantada com o estádio. “Achei ótimo. É a primeira vez que venho aqui. A gente mora na cidade, mas acaba perdendo as coisas boas e bonitas que temos. Fiquei imaginando os dias de jogo”, disse a aluna.

Já a pista de atletismo animou quem nunca viu uma de perto. “Já estive no Mangueirão outras vezes, mas essa foi a primeira vez que estive na pista de atletismo e achei o máximo poder correr aqui”, disse Halace Campos, de 25 anos.

Também acompanharam a visita o coordenador pedagógico, Adriano de Campos; os professores Benedita Passos, Jô Benevides, Marcos Rabelo, Waldenize Ramos, Madalena Pavão, Patrícia Nogueira e a servidora, Eli Marinho.

"Muito nos orgulha o Estádio Olímpico ser um dos mais bonitos do país. Sua arquitetura fascina as pessoas. Quem aqui entra sempre encontra algo novo e isso desperta para que a pessoa retorne, o que nos gera público", ressalta o diretor do EOP, Adélio Mendes.

Visitação – Para quem quiser visitar o Estádio Olímpico do Pará, os horários disponíveis são das 8h30 às 12h e das 14h às 16h30, de segunda a sexta, exceto feriado e em dias de jogos, obedecendo a uma quantidade máxima de 50 pessoas por grupo. O agendamento das visitas deve ser solicitado pelo e-mail visitamangueirao@gmail.com. Mais informações: (91) 3131-2850.