Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Terminal Hidroviário suspende linhas regulares na manhã de sábado (12)

Por Bruno Magno (SEOP)
11/10/2019 10h16

Medida atende recomendação da Capitania dos PortosA Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH) vai suspender as atividades das linhas regulares que operam no Terminal Hidroviário de Belém (THB) entre 5h e 12h deste sábado (12), em virtude da realização da Romaria Fluvial.

"Atendendo a uma recomendação da Capitania dos Portos, decidimos suspender as atividades das linhas regulares pela manhã, para dar mais segurança na navegação. São muitas embarcações ao mesmo espaço e a medida é para evitar possíveis complicações. Neste sentido, o terminal volta a operar logo após o término da procissão", explica o presidente da CPH, Abraão Benassuly.

Somente duas embarcações que participarão do Círio Fluvial foram autorizadas a operar neste sábado, via THB, no trajeto Belém-Icoaraci-Belém. Para que a chegada de romeiros e turistas não fique prejudicada, a Companhia já comunicou as empresas de navegação para que informem os usuários sobre a medida. A CPH estima que 21 mil usuários passem pelo terminal até domingo, para o Círio de Nazaré 2019.