Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SERVIÇO

Detran leva atendimento itinerante para mais dois municípios

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
11/10/2019 13h28

Neste final de semana, os municípios de Santana do Araguaia e São Félix do Xingu receberão mais uma etapa do Atendimento Itinerante, promovido pelo Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran). Os serviços são disponibilizados para agilizar os processos no interior e descentralizar o atendimento do órgão.  

O município de Santana do Araguaia receberá a primeira fase da ação, que oferece captura de biometria e foto para primeira habilitação, renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a mudança de categoria, além dos exames médico e psicotécnico.

Já o município de São Félix do Xingu receberá a segunda fase, contemplada com a oferta dos serviços de emissão de boletos para exames teóricos e aplicação da prova e exame veicular. 

Jorgean Frazão, coordenador de Habilitação de Condutores (CHC), explica que o atendimento busca levar o órgão para os municípios que não têm agência de Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito). “Os atendimentos têm uma boa aceitação do público, pois buscam levar o órgão para a população que tem dificuldade de se deslocar, pois esse deslocamento aumenta o custo no processo de CNH”, fala. 

Os serviços de biometria serão realizados por uma equipe do Detran, a fim de cumprir o que determina a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O órgão alerta os candidatos à primeira habilitação que fiquem atentos aos documentos necessários para realizar o processo. 

Serviço 

Santana do Araguaia - 1ª fase
Data: sábado e domingo (12 e 13) 
Horário de atendimento: 8h às 22h 
Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Therezinha Abreu Vita 
Endereço: Av. Gilberto Carvelli Belchior. CEP: 68560-000 

São Félix do Xingu - 2ª fase 
Data: sábado, domingo e segunda (12 a 14) 
Horário de atendimento: 8h às 22h 
Local: E.M.E.F. Pássaro Azul 
Endereço: Avenida Coronel Osterno Maia. Travessa Rua Mandel, 2418 - Rodoviário.