Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INCLUSÃO

Centro de reabilitação promove semana alusiva ao Dia das Crianças

Por Vera Rojas (HEMOPA)
11/10/2019 14h11

Cerca de 150 crianças, usuárias e da comunidade, participaram da programação comemorativa alusiva ao Dia das Crianças, promovida pelo Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), por meio do setor de Arte e Cultura, de 7 até esta sexta-feira (11). A ação foi voltada para crianças com deficiência assistidas pelo Centro e seus acompanhantes.

Foi uma semana inteira recheada de animação, brincadeiras, atividades lúdicas e muita interação. Tudo foi especialmente preparado para  garantir muita diversão com jogos inclusivos, sala de vídeo, contação de histórias, pintura livre, show musical, teatro e muito mais  com intuito de fortalecer e integrar cada vez mais os usuários e a Instituição.

Sobre a participação de crianças da comunidade, a professora de Teatro e recreadora do CIIR, Adhara Belo, o CIIR tem uma política de responsabilidade social, em determinados eventos, abrir para participação do público externo. "É muito importante para comunidade que o Centro de Reabilitação abra as suas portas para receber todas as crianças com estas ações, tendo em vista que o que produzimos aqui, no Arte Cultura, tem um valor social muito significativo e atravessa a construção social das pessoas".

O complexo de reabilitação atende Pessoas com Deficiência (PcD), de todas as faixas etárias (crianças, jovens, adultos e idosos) com deficiência física, visual, auditiva e intelectual, desenvolve durante todo o ano, ações de educação em saúde inclusiva, associada a assistência convencional, com o intuito de proporcionar atendimento de seguro, de qualidade e humanizado.

De acordo com Adhara Belo, as ações realizadas, sempre envolvem acompanhantes e ou responsáveis. "Para os nossos usuários ações como essa, referente ao Dia das Crianças, são de extrema importância, porque estreitam laços entre as  crianças e seus acompanhantes, já que nossa programação visa e o retorno à  infância, através de atividades lúdicas".

Atendimento – Os usuários podem ter acesso aos serviços por meio de encaminhamento das Unidades de Saúde, acolhido pela Central de Regulação de cada município, que por sua vez encaminhará à regulação Estadual, onde o pedido será analisado conforme perfil do usuário, através do Sistema de Regulação. É importante ressaltar que não há atendimento espontâneo ou qualquer tipo de inscrição ou cadastramento no CIIR.

Serviço: O CIIR funciona na Rodovia Arthur Bernardes, 1.000. Mais informações: 4042-2157/58/59.