Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
APA MARAJÓ

Gerência Administrativa do Marajó divulga edital de formação do Conselho Gestor

Por Pryscila Margarido (IDEFLOR-BIO)
11/10/2019 14h04

Para dar prosseguimento a divulgação do edital de formação do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental Arquipélago do Marajó – APA Marajó, a equipe da Gerência da Região Administrativa do Marajó (GRM), do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), inicia na próxima segunda-feira (14) a segunda etapa de visitação aos municípios que compõem a APA.

Fazenda em ChavesDesta vez, serão visitados os municípios de Ponta de Pedras, Muaná, Salvaterra, Soure, Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari, durante o período de 14 a 23 deste mês. O edital foi publicado em 20 de setembro e o objetivo é que instituições/entidades do poder público, sociedade civil e setor privado possam manifestar interesse em compor o referido conselho.

Na primeira etapa, realizada no período de 21 de setembro a 3 de outubro, as equipes da GRM visitaram e apresentaram o edital aos municípios de Breves, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Afuá, Anajás e Chaves. Participaram das reuniões representantes das secretarias de Meio Ambiente, de Agricultura e Pesca das cidades visitadas, além da Câmara dos Vereadores, escritórios regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), além da sociedade civil, como sindicatos e associações.

APA Marajó – É a primeira Unidade de Conservação (UC) do Pará, criada a partir da Constituição do Estado em 1989. É considerada a maior Unidade de Conservação na costa norte do Brasil, com aproximadamente 5.904.322 hectares.

Serviço: As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de novembro de 2019, mediante preenchimento da ficha cadastral e envio de documentação, com maiores informações disponíveis no site.

Instituições/Entidades interessadas em receber mais informações sobre o processo de formação do Conselho Gestor da APA Marajó podem entrar em contato com a Gerência pelo e-mail apamarajo.ideflorbio@gmail.com.