Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUDITORIA E CONTROLE

Workshop reúne setor público e empresariado no final deste mês

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
11/10/2019 15h37

Aproximar os setores público e privado, aperfeiçoar a prestação de serviços ligados à realização de obras e intensificar as técnicas de compliance são objetivos da próxima ação desenvolvida pela Auditoria Geral do Estado (AGE).

A nova forma de contratar com o poder público, baseada nos princípios da austeridade, controle e responsabilidade, estará em debate no workshop, que vai reunir gestores públicos, empresários e servidores públicos.

O evento está dividido em dois momentos: O primeiro, no dia 29 de outubro, no auditório Albano Franco, na FIEPA, será realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará (Sinduscon), Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Associação dos Dirigentes de Vendas e marketing do Brasil (ADVB/PA), Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará (CREA/PA).

Além das discussões sobre a melhoria dos contratos públicos de obras, o evento também vai marcar a assinatura de um protocolo de intenções entre a AGE e o Sinduscon, que irá abranger desde as maneiras de contratar com o Estado até especificações técnicas relacionadas a formatação de boletins de medição e outras regras básicas de tratativas com a administração pública.

A AGE também fará o lançamento do Programa Estadual de Capacitação de Fornecedores. A iniciativa, inédita no Pará, vai contribuir para o aumento da competitividade das empresas e o desenvolvimento econômico do Estado.

O segundo momento do Workshop acontecerá no dia 30 de outubro no auditório do IGEPREV, exclusivamente para agentes públicos de controle (APCs), assessores jurídicos, gestores e membros de controle interno. A programação consta de palestra de Matheus Cunha, um dos maiores especialistas em compliance do país, que já esteve em Belém participando de outro evento da AGE.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da AGE.