Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAMPANHA

Ação referente ao Outubro Rosa atende cerca de 400 pessoas

Por Nathalia Mota (PARAPAZ)
12/10/2019 19h07

Em alusão ao Outubro Rosa, a Fundação ParáPaz aproveitou o intenso movimento do Círio de Nazaré e realizou, na sexta-feira (11), um mutirão de serviços, das 8 às 14 h, de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo do útero em um dos seus polos, no Terminal Hidroviário de Belém.

A campanha conscientiza para a importância da prevençãoPara chamar atenção ao tema, os serviços disponíveis foram: tratamentos estéticos, como limpeza de pele e spa das mãos, orientações sobre alimentação saudável, vacina contra sarampo e testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C.

A iniciativa agradou o casal Marcos e Lucimar de Andrade, de Campina Grande, Paraíba, que desembarcou no local. “Eu sempre faço o autoexame, porque tenho muito medo do câncer e achei interessante a maneira de falar sobre o assunto aqui”, comentou a dona de casa, de 49 anos.

Além da parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), o evento contou com a ajuda de estudantes de biomedicina e nutrição da Faculdade Unifamaz.

Objetivo alcançado - Vanessa Moura, coordenadora do polo integrado ParáPaz, no terminal, enfatizou a importância dos atendimentos na ocasião. “O fluxo de passageiros aqui é enorme nesse período, e esse tipo de ação alerta a sociedade para a realização dos exames rotineiros e ajudou a imunizar cerca de 150 pessoas contra sarampo”. Ela conta ainda que ficou satisfeita com as demandas. “Cerca de 400 pessoas foram orientadas durante a manhã, 122 realizaram os testes rápidos e 45 fizeram embelezamento. O objetivo foi cumprido!”, comemorou.O mutirão de serviços incluiu exames e procedimentos estéticos

Outubro Rosa - No dia 26 de outubro, outra ação como esta será realizada pela Fundação ParáPaz na Praça do Relógio, no Ver-o-Peso, das 8h às 11h.