Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DISTRIBUIÇÃO

Funcionários fazem doação da água da Cosanpa no Círio de Nazaré

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
13/10/2019 10h29

Os servidores doaram mais de 35 mil copos com água para os romeirosDesde às 5h da manhã deste domingo (13), os mais de 50 funcionários na Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) se reuniam próximo à avenida Presidente Vargas, em Belém, para começar a grande ação do órgão no Círio: a doação de mais de 35 mil águas para os romeiros da grande procissão religiosa.

Essa é a primeira vez que a Cosanpa está com os seus funcionários nas ruas distribuindo água para os promesseiros. Nos anos anteriores, a instituição apenas fornecia para órgãos que solicitavam a doação da água, produzida na própria Estação de Tratamento do Bolonha.Os mais de 50 funcionários da Cosanpa chegaram cedo para ajudar os romeiros

A doação também ajudou a saciar a sede das crianças no Carro dos Anjos“Esse ano é um Círio diferente, um ano de renovação. Estamos nas ruas entregando a nossa água, produzida pela Companhia. Temos mais de 50 funcionários fazendo esse trabalho voluntário para os romeiros de Nossa Senhora de Nazaré”, declarou a diretora de Gestão de Pessoas e Logística da Cosanpa, Fernanda Paes.

O gestor de Negócios do órgão, Edson Cardoso, destacou que os funcionários levaram para as ruas uma amostra do trabalho da Companhia. “Hoje é um dia especial para os paraenses, principalmente, para os católicos. Os funcionários da Cosanpa estão mostrando a fé mariana, uma fé de serviço. Trouxemos para o Círio o nosso produto e estamos entregando a água do Bolonha, tratada e de qualidade”, afirmou.

Promesseiros também agradeceram o gesto de solidariedade dos servidoresMuitos romeiros que recebiam a água tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que a Cosanpa vem fazendo no ano de 2019. “Foi muito legal essa ação, foi bom para saber como é a água que está saindo da Estação de Tratamento da Cosanpa, eu tomei e aprovei!”, disse a gestora hospitalar, Karine MirandaA doação de água no Círio foi uma ação inédita para os funcionários da Companhia

A Companhia de Saneamento do Pará também está realizando, desde o início de setembro, a Operação Círio 2019, um plano de ação preventivo e para situações de emergência, com o objetivo de garantir segurança nos sistemas de abastecimento, durante o período que Belém fica bastante movimentada e aumenta o consumo de água na cidade.