Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PEQUENOS USUÁRIOS

Hospital de Tailândia distribui brinquedos no Dia das Crianças

Por Cleyton Rogério (HGT-Tailândia)
14/10/2019 11h04

Atividades lúdicas e brincadeiras fizeram parte da programaçãoCerca de 30 crianças em atendimento e internadas no Hospital Geral de Tailândia (HGT), na mesorregião do nordeste paraense, foram surpreendidas, no final de semana, com uma comemoração alusiva ao Dia da Criança, que contou com brincadeiras, atividades lúdicas e distribuição de brinquedos doados por colaboradores.

A ação foi realizada pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do hospital, em parceria com a Igreja Nova Aliança, por meio do projeto “Criança Sorrindo”, que levou muita diversão e alegria aos pequenos usuários e seus acompanhantes.

A dona de casa Daiane Felipe dos Santos, 31 anos, está com o filho de 14 anos internado, mas aproveitou a homenagem da unidade de saúde. “Achei muito boa a comemoração. Já sabia que ia acontecer a festinha e estava ansiosa esperando junto com meu filho, que mesmo internado, é um momento de alegria pra gente. Ele está sendo muito bem cuidado aqui. A festinha animou todo ambiente do hospital”.

Ação ocorreu em parceria com a igreja Nova AliançaPara a coordenadora do GTH, a pedagoga Ana Elizabett Souza, ações como essa promovem conforto, afeto e carinho para ameninar a passagem das crianças pela unidade de saúde. “Queremos melhorar cada vez mais o ambiente hospitalar e proporcionar momentos de descontração aos nossos pequenos usuários às vésperas do Dia das Crianças”. É o segundo ano de parceria com a Igreja Nova Aliança, por meio do Criança Sorrindo. “Esse projeto proporciona momentos”, contou a enfermeira do hospital Lorena Martins, que faz parte da congregação.

Assistência – A equipe do hospital presta assistência de baixa e média complexidade, sendo referência no atendimento obstétrico, com uma média mensal de 120 partos entre cesárea e normal.

De acordo com Elizabett Souza, entre os projetos de humanização do hospital voltados às crianças, destaca-se a Brinquedoteca, que dispõe de livros infantis, jogos educativos, gameterapia, entre outras atividades lúdicas, sempre com monitoramento da pedagoga.

O Hospital de Tailândia é uma unidade do governo do Estado, 100% Sistema Único de Saúde (SUS), que presta assistência de baixa e média complexidade para uma população estimada em 300 mil habitantes.

Serviço:
A unidade fica na Avenida Florianópolis, s/n, no Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-3121.