Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VISITA ABENÇOADA

Pacientes da Santa Casa têm encontro com imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Fiéis falam sobre a emoção em receber a imagem peregrina no hospital

Por Etiene Andrade (EMATER)
17/10/2019 18h15

Foram momentos de muita emoção para pacientes, acompanhantes e servidores da Santa Casa de MisericórdiaForam momentos de muita emoção para pacientes, acompanhantes e servidores da Santa Casa de Misericórdia, no bairro do Umarizal, em Belém, durante a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, nesta quinta-feira (17), quatro dias após a grande procissão do último domingo nas ruas da capital paraense. O padre Rosinei de Souza da paróquia de Nazaré e um grupo da arquidiocese de Nazaré e da Pastoral da Saúde percorreram todas as áreas do hospital levando as bênçãos a cada leito.

O líder religioso fala que esta é a primeira experiência em visitar com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré um hospital e a sensação é inexplicável. "Ver o fiel que está aí doente, acamado, tocando na imagem com sua fé intacta, pedindo a interseção pela cura das diversas enfermidades, é uma experiência única. Só vivendo para poder sentir de fato o que é. Contando não dá para relatar o que nós presenciamos aqui ".

O padre espera que com a presença de Nossa senhora nesse hospital, as pessoas que aqui trabalham, pacientes, visitantes, famílias carentes possam realmente sentir essa alegria de ficar cheia do Espírito Santo. Tal como ficou a prima de Maria, Izabel, com a visita de Nossa Senhora à sua casa. Padre Rosinei faz uma súplica para que todos fiquem cheios do espírito Santo de Deus.

Walda Valente dos Santos, Assessoria de Planejamento que representou a direção da Fundação Santa Casa, diz que a visita da imagem de Nazaré já é uma tradição para católicos e não católicos. “A Santa que nos traz paz, a santa que faz a intercessão ao nosso senhor Jesus Cristo. A Santa Casa fica honrada com a visita da imagem peregrina. Agradecemos a Arquidiocese por trazer a imagem para fortalecer a fé dos servidores e dos nossos pacientes, que buscam o hospital para resolver seus problemas de saúde”.

A servidora da Santa Casa, Maria de Nazaré Porto, fala de sua emoção durante a visita da imagem: “Não tem como explicar o que sinto. Eu nasci no mês de outubro e minha mãe fez uma promessa para ter um bom parto e como homenagem me batizou como Maria de Nazaré. E sou muito feliz por carregar esse nome”, conta a servidora emocionada.

Josimar do Rosário Silva, autônomo, internado na enfermaria para realizar uma cirurgia disse que a visita é uma benção que acontece em sua vida. "Estou necessitando da presença dela para que possa interceder para que minha cirurgia seja bem sucedida. Peço que ela também abençoe meu filho de apenas 9 anos. Ele fará uma cirurgia no coração".

Ariande de Souza, dona de casa e moradora de Belém, teve seu terceiro filho na Santa Casa e disse que é uma simbologia da fé católica. "Mãe de todas as horas, que ela venha derramar as bênçãos para nós que estamos no leito. Precisamos de paz, saúde para as crianças que estão no hospital, todos nós que precisamos de uma benção especial para a nossa vida", finaliza.

Texto: Samuel Mota