Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FÉ E SOLIDARIEDADE

Corredora de rua transformou promessa em amor ao próximo

A atleta Sônia pediu cura à Nossa Senhora de Nazaré e promoveu campanha para doação de sangue.

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
18/10/2019 16h33

Sônia Mota é cearense, mas mora em Manaus há anos. Policial militar na reserva, pegou gosto pela corrida de rua e compete maratonas por diversão. Em 2018, veio para Belém, no período da festividade de Nossa Senhora de Nazaré e também com o desafio de participar da tradicional Corrida do Círio. Mas ao chegar na capital paraense, começou a sentir fortes dores nas canelas. O diagnóstico foi canelite. Inflamação que ocorre na canela devido a problemas que o corredor enfrenta durante seu início no esporte. “Chorei tanto porque eu não conseguia andar direito. Como é que eu ia correr?”, disse a atleta de rua.

Na sexta-feira, dia do Traslado para Ananindeua, Sônia foi ver a passagem da Santa, e pediu pela saúde das pernas. “Quando a Imagem de Nossa Senhora passou, eu rezei com tanta vontade e comecei a me arrepiar. Depois caí no choro. Eu andei e não sentia mais nenhuma dor nas pernas. Ela me curou”, revela. Sônia afirma que conseguiu participar da corrida do Círio e ainda fez uma promessa de voltar a Belém para fazer o bem para outras pessoas.

E essa promessa se refletiu na Fundação Hemopa. Sônia organizou a ‘Campanha Atleta Doador’. De Manaus, trouxe camisas para corredores que comparecerem ao Hemopa para doar sangue. “Minha promessa é ajudar ao próximo e nada melhor do que mobilizar a sociedade para a doação de sangue. Algo valioso para muitas pessoas que precisam de vida”, ressaltou.

A expectativa é mobilizar cerca de 80 voluntários para a doação. E o grande dia de campanha será neste sábado, dia 19, na sede do Hemopa Batista Campos. O atendimento será das 7h30 às 17h. Todos que fizerem a doação vão ganhar um brinde: uma camisa alusiva à Campanha "Atleta Doador".

Lilian Bouth, assistente social, da Gerência de Captação de Doadores (Gecad), destaca a importância de promover essas parcerias. “Nós precisamos de atitudes como estas, pessoas que compartilham amor e solidariedade. A promessa da Sônia vai ajudar a salvar muitas vidas. E tenho certeza que Nossa Senhora de Nazaré curou as pernas dela porque já sabia deste ato de amor com o próximo”.

Serviço - A Campanha Atleta Doador será no sábado, dia 19, no Hemopa Batista Campos. O atendimento será das 7h30 às 17h. Mais informações 0800 280 8118 ou 3110-650.