Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUPORTE

Hospital Geral de Ipixuna do Pará ajuda militares em missão no município

Por Vera Rojas (HEMOPA)
18/10/2019 18h27

Nesta sexta-feira, 18, a equipe do Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI), no nordeste paraense, recebeu a visita de militares do Exército Brasileiro, em missão no município e, por isso, poderão precisar do suporte na assistência à saúde, em eventual necessidade.

O grupo composto pelo sargento Renier, cabo Wilson e soldado Lira, foi recebido pela supervisora administrativa, Regiane Cante e pelo coordenador assistencial, Lucas Gomes, que apresentaram a estrutura hospitalar, as especialidades e serviços oferecidos pela unidade aos seus usuários e, durante a estadia dos militares na cidade. O HGI estará como suporte hospitalar em apoio aos militares.

Após a visita, o sargento Renier agradeceu o atendimento recebido e elogiou a estrutura do hospital. “Tivemos uma ótima impressão de tudo que conhecemos. Que a nossa missão aqui seja bem sucedida e com o apoio e conexão com a equipe do HGI”.

De acordo com Lucas Gomes, a equipe multiprofissional do HGI tem condições estrutura para atender satisfatoriamente nossos usuários e os militares do Exército que estão aqui em missão para garantir a segurança e a cidadania de todos nós.

Estrutura- O HGI, que é um órgão do Governo do estado, no nordeste paraense, oferece assistência de baixa e média complexidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 23 municípios da região do "Capim", o equivalente a uma população estimada de 800 mil habitantes.

A equipe do HGI disponibiliza atendimento nas seguintes especialidades: cirurgia geral, clínica médica, ginecologia e cirurgia geral, bem com ambulatório de especialidades: infectologia, neurologia, ortopedia, urologia, vascular, ginecologia, clínica médica,  cirurgia geral, cardiologia e anestesia.

O HGI oferece ainda Pronto Atendimento 24h, cirurgia eletivas, além de exames complementares, entre eles: análises clínicas, eletrocardiograma, raios X e ultrassonografia.

Serviço - O Hospital Geral de Ipixuna do Pará (HGI) fica localizado na Rua Principal, s/n, bairro Centro, em Ipixuna do Pará. Mais informações pelos telefones (91) 3811-2631.