Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIÁLOGO

Governo estreita laços com a ONU durante comemoração de aniversário

Evento contou com a presença de várias autoridades e teve como objetivo, estreitar cada vez mais as relações diplomáticas entre os consulados e as autoridades do Estado

Por Larissa Noguchi (SECOM)
22/10/2019 08h11

Governador esteve no evento e conversou com diversas autoridadesNo próximo dia 24 de outubro, a organização das nações unidas (ONU) completa seu 74° aniversário de existência. Para celebrar, a associação do corpo consular no Estado do Pará (ACCP) realizou nesta segunda-feira (21), um jantar em comemoração. O evento contou com a presença de várias autoridades e teve como objetivo, estreitar cada vez mais as relações diplomáticas entre os consulados e as autoridades do Estado. O Governador do Pará, Helder Barbalho participou do evento.

De volta à nossa capital pra prestigiar o 74º aniversário da Organização Nações Unidas (ONU), realizado pela Associação...

Publicado por Helder Barbalho em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

A Organização das Nações Unidas (ONU) corresponde a uma organização internacional a qual reúne países voluntariamente com a intenção de promover a paz, a cooperação e o desenvolvimento mundial. Ela foi criada oficialmente no período pós-Segunda Guerra Mundial, em 1945, no dia 24 de outubro, por meio do documento de fundação conhecido como Carta das Nações Unidas. A motivação para a sua criação está relacionada com os conflitos internacionais que destruíram diversos territórios e vitimaram milhares de pessoas, trazend à tona a necessidade de buscar a paz entre as nações.

Veja mais imagens do evento

Para o presidente da Associação do Corpo Consular do Estado do Pará, João Augusto Rodrigues, a presença do governo com os consulados estreita a relação entre os países, e assim, o desenvolvimento. “No mundo cada vez mais globalizado as relações internacionais são essenciais, assim como é o Pará. Quanto mais perto o governo ficar do corpo consular, maior será o desenvolvimento, já que o Estado tem como uma de suas principais pautas as exportações”, comentou.

Primeiro escritório da ONU em Belém

Em 2018, foi inaugurado o primeiro escritório compartilhado da ONU no Pará. Localizado no bairro de Nazaré, em Belém, junto o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), tem como objetivo aproximar mais o governo, setor privado e sociedade civil na condução de iniciativas que dialoguem com o desenvolvimento local e contribuam com a implementação da Agenda 2030 na região norte do país.