Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CENTRO DE VISITAÇÃO

Alunos de Mãe do Rio e Ananindeua conhecem o Estádio Olímpico

Por Paula Portilho (EMATER)
22/10/2019 21h56

Grupo de estudantes de Mãe do Rio, que ganhou a visita pelo bom desempenho e assiduidadeQuarenta alunos do 9° ano e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal de Ensino Fundamental Novo Progresso, localizada na comunidade Ponte Nova, a 22 quilômetros da sede municipal de Mãe do Rio, no nordeste paraense, visitaram na tarde desta terça-feira (22) o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém.

De acordo com o gestor escolar Carlos André Lima, desde 2006 a escola promove uma viagem à capital paraense com os alunos que apresentaram as melhores notas e assiduidade, para conhecer pontos turísticos. "A maioria nunca esteve em Belém e, quando fazemos o roteiro de visitas sempre pedem para vir ao Mangueirão. Eles ficam encantados", informou o gestor.

A visita ocorreu por meio do Projeto de Extensão “Centro de Visitação”, iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com apoio da Universidade Federal do Pará (UFPA), que visa proporcionar ao visitante a experiência de conhecer os locais que ficam restritos em dias de jogos.

Cenário de sonho - Para Kaio Nascimento, 17 anos, a visita acalentou um sonho. "É maravilhoso estar aqui; não consigo explicar. De tudo, gostei mais de ver o campo e me imaginar um dia jogando aqui", contou o jovem, que é goleiro do time de Mãe do Rio.

A visita foi guiada por estagiários do curso de Turismo e voluntários do projeto. Os visitantes acompanharam um roteiro que incluiu arquibancadas, vestiários, tribuna de honra e o túnel de acesso ao gramado.

O diretor do Estádio Olímpico, Adélio Mendes, destacou que "o Estádio sempre impressiona por seu tamanho e traços arquitetônicos, sendo considerado uma das melhores praças esportivas do País".

Alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Sesc se encantaram com o MangueirãoO Mangueirão também recebeu na tarde de hoje um grupo de 24 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Sesc, do município de Ananindeua (Região Metropolitana de Belém). A visita foi acompanhada pelas professoras Brena Raiol e Thais de Nazaré, e a estagiária Pauliane Ferreira. O objetivo da visita foi ampliar conhecimentos dentro do projeto pedagógico "Felicidade através da prática esportiva".

Serviço: Visitas ao Estádio Olímpico do Pará nos seguintes horários: das 8h30 às 12 h, e das 14 às 16h30, de segunda a sexta-feira, exceto em feriados e dias de jogos. A quantidade máxima é de 50 pessoas por grupo. As visitas devem ser solicitas pelo e-mail visitamangueirao@gmail.com. Mais informações: (91) 3131-2850.