Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LANÇAMENTO

Programa vai capacitar Fornecedores para incentivar serviços a órgãos públicos

Auditoria Geral do Estado acredita que novos contratos serão estimulados a partir do lançamento do programa.

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
23/10/2019 13h28

O governador Helder Barbalho aprovou o Programa Estadual de Capacitação de Fornecedores (PECF), que será lançado no próximo dia (29) pela Auditoria Geral do Estado (AGE). O programa tem como principal objetivo garantir a competitividade entre empresas privadas que prestam serviços a órgãos públicos, melhorando os contratos firmados e incentivando o desenvolvimento econômico do Estado.

Em reunião realizada na terça-feira (22), durante a apresentação do programa pelo auditor-geral do Estado, Giussepp Mendes, Helder Barbalho parabenizou a AGE pela iniciativa. “O PECF é  uma excelente ferramenta para o alinhamento de diretrizes entre os setores públicos e privado”, destacou o governador.

O lançamento ocorrerá durante o workshop “Austeridade, Controle e Responsabilidade”, no próximo dia (29), no auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), quando a nova forma de contratar com o poder público será  tema de debate. O evento será realizado em parceria com sete importantes entidades, a maioria ligada a realização de obras públicas, como o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Pará (Sinduscon), Conselho Regional de Engenharia (CREA), Conselho Regional de Arquitetura (CAU), além do Sebrae, Fiepa, Conjove e ADVB/PA.

A realização do workshop faz parte das ações do programa AGE Capacita, de valorização dos servidores públicos, implantado pela Auditoria Geral do Estado. Outros eventos já estão previstos para o início do próximo ano, como parte do plano estratégico AGE 2020.