Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Hospital Regional de Santarém doa alimentos para famílias carentes

Donativos foram arrecadados durante o 11º Simpósio de Psicologia e, em parceria firmada com a Igreja Batista, serão entregues no bairro Jutaí.

Por Karla Lima (HRBA)
23/10/2019 15h32

O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, doou à Igreja Batista, mais de 100 quilos de alimentos arrecadados pela unidade, durante as inscrições do 11º Simpósio de Psicologia. Arroz, açúcar, macarrão, café, entre outros donativos, serão entregues a moradores carentes do bairro Jutaí, área periférica do município.

Tradicional na cidade, o simpósio realizado pelo HRBA, unidade do Governo do Estado do Pará, gerenciado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, uniu educação à solidariedade.

Este ano, com a intenção de atender um novo público, o hospital realizou uma parceria com a Igreja Batista. “Realizamos com frequência ações nessa comunidade. São atividades educativas que visam educar e entreter. Estamos aqui para mediar essa entrega de alimentos, por conhecermos as necessidades do bairro”, explica o pastor da Igreja Batista, Nelson Silva de Lima.

A coordenadora do Psicossocial da unidade, psicóloga Gabriela Fortes, comenta a importância de a instituição cumprir com sua responsabilidade social. “É um trabalho que ultrapassa os muros do Hospital, que contribui com vidas. Através do Simpósio de Psicologia buscamos aperfeiçoar o conhecimento, trazendo palestrantes até de fora do país. Este ano, contamos com uma palestrante da Universidade de São Paulo (USP), o que atraiu muitos interessados, e consequentemente estas pessoas, no momento da inscrição, colaboraram com os donativos, que resultou na ajuda à essas famílias”, afirma.

Para o diretor Hospital Hebert Moreschi, a promoção de eventos que facilitam a formação de profissionais da área da saúde, ajuda a desenvolver e profissionalizar ainda mais os atendimentos na região. “Junto à educação, procuramos conciliar o apoio às comunidades onde estamos inseridos. Temos a missão de levar assistência de qualidade, saúde e segurança para população, mas conciliar isso com responsabilidade social e ambiental é fundamental. Essa é mais uma ação do setor Psicossocial do HRBA que fez um excelente evento: rico em conhecimento e rico em amor e contribuição ao próximo”, destacou.

Sobre o HRBA

O HRBA é uma unidade do Governo do Estado do Pará, gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que atende casos de média e alta complexidades e presta serviço 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade atende uma população estimada em mais de 1,1 milhão de pessoas, residentes em 20 municípios do Oeste do Pará.