Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VALORIZAÇÃO

Escola de Governança do Pará lança 1º Prêmio Inova Servidor

Por Isabela Quirino (EGPA)
24/10/2019 16h13

A palestrante Renata Ramalhosa destacou o diferencial do Pará em relação aos outros estados brasileirosCom um grande público, que lotou o auditório, a Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) lançou na manhã desta quinta-feira (24) o projeto do 1º Prêmio Inova Servidor, uma iniciativa do Núcleo de Programas de Valorização do Servidor (NPVS). A programação, que faz parte da Semana do Servidor Público, contou com palestras e debates durante toda a manhã. O projeto busca incentivar práticas que busquem soluções inovadoras no contexto governamental, a partir de uma premiação.

Fabrício de Paula abriu a programação com a palestra “Inovação em Governo”“Sabemos como fazer inovação em governo, mas identificar quem faz a inovação acontecer no setor público ainda é nosso maior desafio. Para isso, precisamos ajustar nossa percepção sobre o impacto da inovação na área governamental e promover a criação de ferramentas simples, que gerem resultados para a administração e melhores serviços para a sociedade. Esses são os principais pontos que motivaram o planejamento do Inova Servidor”, explicou Gisele Miranda, diretora do Instituto de Formação Profissional e Superior da EGPA.A diretora Gisele Miranda disse que identificar inovadores no setor público ainda é o maior desafio

Palestras - A programação continuou com a palestra “Inovação em Governo”, ministrada por Fabrício de Paula, fundador da Amazônia Lab, um espaço especializado em inovação, seguida pela palestra “Inovação no Setor Público”, com Renata Ramalhosa, CEO e cofundadora da Beta-i Brasil, uma das maiores entidades de inovação da Europa, com uma base em São Paulo.

“É a primeira vez que venho ao Pará, mas vejo que aqui existe um elemento diferenciador do resto do País, tendo em conta o seu ecossistema natural, que é a Amazônia. Focar sua atenção neste sistema pode ser o diferencial para a inovação”, destacou Renata Ramalhosa.

Para Dilma Menezes, técnica da Junta Comercial do Pará (Jucepa), o evento proporcionou discussões fundamentais para os servidores públicos. “O Inova Servidor será uma premiação muito importante, que vai chamar a atenção para o valor e o reconhecimento do servidor público do nosso Estado”, informou.

Agente ativo - Para a Escola de Governança, essa é uma forma de inaugurar o processo como agente ativo em cada etapa, visando incentivar a inovação. Já para o servidor, é uma possibilidade de mostrar como ele já atua de maneira inovadora dentro do seu órgão, uma vez que as iniciativas inscritas devem estar sendo executadas há pelo menos seis meses.

O auditório da EGPA ficou lotado no lançamento do 1º Prêmio Inova Servidor“Este é um marco na história da Escola de Governança. Esta equipe realmente se superou. O que eu vi hoje aqui é o lançamento de um novo ciclo no nosso Estado; é um momento histórico e importante de valorização do servidor público, que é o principal agente da mudança”, disse Cristina Viana, diretora da Escola Fazendária.

O edital do prêmio será publicado em dezembro próximo.