Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASFALTO

Estado reconstrói e amplia estrada do Caraparu, em Santa Izabel do Pará

Via dará o escoamento necessário para o crescimento da região.

Por Governo do Pará (SECOM)
24/10/2019 14h52

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Transportes, reconstruiu um trecho de rodovia que liga a PA 140 até os distritos de Caraparu e baixo Caraparu, no município de Santa Izabel, região metropolitana de Belém.

A obra tem o investimento orçado em R$ 3.126.344,46. Os trabalhos abrangem 4,3 Km de estrada que receberam drenagem de águas pluviais, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização, construção de ponte e pórticos.

A iniciativa do Governo do Estado de reconstruir e ampliar uma das vias com forte influência na zona rural de Santa Izabel, leva benefícios para uma população de cerca 2 mil habitantes, que moram nesses distritos.

A rodovia é um importante corredor de produção agrícola da região que se destaca na produção de avicultura e agricultura familiar, com a produção de açaí, hortaliças e mandioca. “Com uma obra deste porte, os benefícios, não são apenas para os moradores, mas para quem frequenta o município de Santa Izabel e a Vila de Caraparu, que é grande. Com o asfaltamento desta estrada, o potencial econômico da região será desenvolvido trazendo aos pequenos e médios produtores uma segurança maior para escoar seus produtos, além de uma maior celeridade neste processo. O turismo também é algo que será contemplado”, explicou o Governador do Pará, Helder Barbalho.

A Vila de Caraparu fica a 48 Km da capital paraense e é conhecida pelos igarapés de águas escuras. Banhada pelo Rio Caraparu, a região se destaque pela vegetação típica da Floresta Amazônica de várzea, o que atrai muitos visitantes, principalmente em julho e dezembro, quando ocorre o Círio das Águas para homenagear Nossa Senhora da Conceição.