Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CHANCE

Sead e Hemopa realizam concurso no próximo domingo (27)

Provas serão aplicadas de manhã e de tarde para cargos de níveis médio e superior

Por Cintia Magno (SEPLAN)
25/10/2019 10h11

O próximo domingo (27) será marcado pela realização das provas de dois concursos públicos lançados pelo governo do Estado neste ano: o da Secretaria de Administração (Sead) e o da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa). As provas serão aplicadas tanto no turno da manhã, quanto à tarde para cargos de níveis médio e superior.

Com mais de 8 mil inscrições homologadas, o concurso C-182, da Fundação Hemopa, aplicará provas objetivas e discursivas, em dois turnos, nas cidades de Belém, Altamira, Itaituba, Marabá e Santarém.

No turno da manhã, serão realizadas as provas para os cargos de técnico de Enfermagem e técnico em Patologia Clínica. A abertura dos portões ocorrerá às 7h, com fechamento e início às 8h. A prova terá duração total de 4 horas.

Já no período da tarde, serão aplicadas as avaliações para o cargo de assistente social, com abertura dos portões a partir de 13h30, e fechamento e início às 14h30. Neste caso, os candidatos terão 4h30 para realizar a prova.

Em Belém, no turno da manhã, o certame será aplicado na Faculdade Estácio do Pará (FAP), no Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam) e no Sistema de Ensino Universo – unidade Castelo. À tarde, em Belém, a prova ocorre na Faculdade Estácio do Pará. O comunicado do concurso da Fundação Hemopa, com a relação completa dos locais de realização das provas por município e turno, pode ser consultado aqui.

O certame prevê o preenchimento de 68 vagas para cargos efetivos de níveis médio e superior e formação de cadastro de reserva. O concurso C-182 é regido pelo Edital de n°01/ SEAD-HEMOPA, de 5 de julho de 2019.

Sead – Já o concurso C-196, da Sead, aplicará prova apenas no turno da tarde de domingo (27). Ao todo, foram homologadas 138 inscrições de candidatos que deverão disputar as seis vagas para cargos efetivos de nível superior. 

A aplicação das provas objetivas e discursivas será às 14h30 na Faculdade Estácio do Pará, na rua Municipalidade, em Belém. Organizador do certame, o Iades reforça que 14h30 é o horário estabelecido para o fechamento dos portões e início das provas e que não será permitido o acesso de nenhum candidato, após esse horário. O tempo de duração é de 4h30.

O concurso C-196, da Sead, é regido pelo Edital nº 01/SEAD-SEAD/PA, de 5 de Julho de 2019, e oferta vagas para os cargos de perito médico e técnico em gestão de Segurança do Trabalho.

Comprovantes – Os comprovantes de inscrição, com a indicação do local de prova (escola, bloco e sala) dos dois concursos, encontram-se disponíveis, mediante acesso ao Ambiente do Candidato, no site do Iades. O instituto recomenda que os candidatos cheguem com 1 hora de antecedência ao local. 

O que levar no dia da prova?

- Documento de identidade original;

- Comprovante definitivo de inscrição;

- Caneta esferográfica de tinta preta e fabricada de material transparente;

- Garrafa de água fabricada de material transparente, incolor e sem rótulo;

- Alimento(s) fora da embalagem original, acondicionado(s) em saco plástico de material transparente.

Fonte: Iades.