Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE E LAZER

12ª Corridinha do Círio acontece neste sábado no Mangueirão

Por Paula Portilho (EMATER)
25/10/2019 11h36

Prova reunirá mais de mil pequenos atletas na pista de atletismo do EstadoO Estádio Olímpico do Pará/EOP, o Mangueirão, em Belém, recebe na manhã deste sábado (26) as provas da 12ª Corridinha do Círio, competição destinada ao público infanto-juvenil que acontecerá na pista de atletismo do complexo esportivo. Mais de 2 mil pessoas são esperadas para o evento que inicia às 6h.

Uma das competidoras é Sammyle Barros, de 10 anos, que treina três dias da semana na pista de atletismo do Mangueirão, e tem como orgulho o feito de ser quatro vezes campeã da Corridinha do Círio. Em setembro deste ano, a pequena corredora conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a medalha de ouro na prova dos 60 metros rasos, da categoria Infantil no Campeonato Estadual de Atletismo, maior evento da modalidade na região. Para Tatiana, mãe de Sammyle, o esporte é um aprendizado para a vida. “A gente educa também através do esporte, com disciplina, responsabilidade, pontualidade e saber vencer e perder. Por isso, incentivamos para o atletismo”, pontuou Tatiana que também é mãe de Sâmmya, de 14 anos, outra competidora do evento.

As irmãs fazem parte do Projeto de Atletismo coordenado pela treinadora e ex-atleta Suzete Montalvão, com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), responsável pela gestão do EOP, que possibilita a adolescentes e jovens a oportunidade de treinar na pista de atletismo - incorporada ao Mangueirão em 2002, com a reinauguração da praça esportiva. Ao todo, nove atletas do projeto irão disputar medalhas na Corridinha: Ariely Pereira, Ariani Pereira, Thaise Guimarães, Gilvana Guimarães, Otávio Henrique, Letícia Souza, Samuel Barros e as irmãs Sammyle e Sammya.

Segundo Augusto Lisboa, técnico em gestão de esporte da Seel, a organização do evento foi planejada em reunião e visita técnica com coordenadores da Corridinha. “São aproximadamente mil competidores, então ficou acertado que as provas do feminino serão de um lado e do masculino, do outro, com entrada pelos portões de estacionamento A2 e B2. Essa competição é importante, pois mostra que o uso do espaço não é apenas para jogos de futebol, mas eventos de várias modalidades. E é muito gratificante a gente olhar a alegria dessas crianças com suas medalhas, o que é um estímulo”, ressalta o técnico da secretaria.

Serviço: A 12ª Corridinha do Círio acontece neste sábado (26), a partir das 6h, no Mangueirão, localizado na Avenida Augusto Montenegro, KM03, s/n. Belém-PA. A entrada de competidores e seus responsáveis será feita pelos portões A2 e B2.