Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TERPAZ

Curso de decoração é promovido pela Sectet no bairro do Guamá

Objetivo é preparar profissionais para atender o mercado, gerando emprego e renda para a população

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
05/11/2019 13h23

A ornamentação de espaços com balões vem ganhando popularidade e aumentando a exigência de profissionais preparados para atender o mercado. Foi para aproveitar esse nicho que Aline Daniele se inscreveu no curso de “Decoração de Festas e Eventos com Balões”, que teve início nesta terça-feira (5), no polo ParáPaz Guamá.

O curso é promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) como uma das atividades do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), que chegaram no bairro do Guamá em outubro.

Aline trabalha como garçonete em eventos e acaba ajudando a equipe de decoração. Quando soube do curso, decidiu se profissionalizar e assim aumentar a renda familiar.

Entre os 25 alunos no curso está Flávia Gama, que já trabalha com decoração, mas tem dificuldade de dar preço em seu serviço. “Além de aprender as técnicas do trabalho com balões, quero saber como faço para calcular o valor do meu trabalho”, disse a jovem.

“Na sua maioria, são mulheres jovens e mães de família que estão em busca de melhor colocação no mercado de trabalho. O curso vem atender a essa necessidade delas”, enfatiza a gerente da Coordenadoria de Formação Inicial e Continuada (CFIC) da Sectet, Karoline Cordeiro.

O curso é ministrado pela instrutora Olgarina Santos, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), contratado pela Secretaria para realizar a formação profissional nos bairros do TerPaz. As aulas teóricas e práticas irão até o dia 19 de novembro, de segunda à sexta-feira, de 8h as 12h, no polo ParáPaz Guamá.

Mais informações sobre os cursos da Sectet no programa TerPaz podem ser obtidas pelo fone (91) 4009-2567.