Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
IMPOSTO

Licenciamento para veículos com finais de placa 00, 10, 20 e 30 encerra nesta sexta-feira (8)

Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto de licenciamento, disponível no site do Detran

Por Eduardo Vilaça (DETRAN)
07/11/2019 12h17

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) informa aos proprietários dos veículos com finais de placa 00, 10, 20 e 30, que o prazo do licenciamento, sem multas, encerra nesta sexta-feira (8). AO todo, 69.870 automóveis precisam ser licenciados até a data em todo o Pará. Os municípios com as maiores frotas são Belém (14.269), Ananindeua (4.077), Marabá (3.475) e Santarém (3.203). 

O motorista que for autuado dirigindo com o licenciamento em atraso pagará multa de nível gravíssima, no valor de R$293,47, terá a inclusão de sete pontos na carteira e o veículo poderá ser apreendido ao parque de retenção, de acordo com o Art. 203, parágrafo V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Para realizar o pagamento, basta imprimir o boleto de licenciamento, disponível no site do Detran. Além da taxa do Departamento de Trânsito, no boleto de licenciamento constam o imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – devido à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) e recolhido pelo órgão, o seguro DPVAT e multas, se houver. 

O condutor pode escolher se quer receber o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) em seu endereço ou em uma agência dos Correios. O pagamento dos valores também pode ser efetuado via internet banking, nas agências bancárias ou nos caixas eletrônicos. 

Os veículos que forem removidos serão levados para o parque de retenção do Detran, localizado na rua do Japonês, no bairro do Bengui.

Ouça a matéria completa: