Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA AMAZÔNICA

Estação terá Cia Folclórica Amazônia Brasil, no Pôr do Som desta sexta

O show será às 18h30, na orla do complexo, com entrada gratuita.

Por Beatriz Pastana (Pará 2000)
07/11/2019 15h57

Com o objetivo de valorizar a cultura Amazônica, por meio da difusão de seus mitos, lendas, tradições folclóricas e populares, a Estação das Docas oferece há 19 anos, programações culturais gratuitas aos frequentadores. Um dos projetos pioneiros é o Pôr do Som, que nesta sexta-feira (8) traz ao público o espetáculo da Companhia Folclórica Amazônia Brasil.

A apresentação é inspirada por leituras, propostas e inserções coreográficas contemporâneas. Através de pesquisas, troca de informações, contextualização e diferentes linguagens artísticas como música, dança, e visualidades cênicas, o grupo busca uma linguagem autêntica e inovadora.

Reconhecimento – A Companhia Folclórica possui trabalhos artísticos reconhecidos no cenário regional, nacional e até internacional, tendo seus espetáculos apresentados no II Festival Internacional de Pueblos Originários de San Juan de La Costa, no Chile; e também na França, onde realizou a turnê “Aquarela brasileira”.

O Show - O público pode esperar um show cheio de temáticas Amazônicas, com grande qualidade plástica, coreográfica e impacto visual. Com figurino diversificado, além de vários elementos cênicos, o repertório tem números coreográficos – músicas, danças, mitos e lendas – retratados por coreografias belas, dinâmicas e contemporâneas, que mostram a exuberância da cultura e da floresta Amazônica.
Em novembro, o Projeto Pôr do Som ainda terá outras três apresentações com os grupos Vaiangá, Uirapurú e Encanto Marajoara, sempre às sextas-feiras, às 18h30, na Orla do Armazém 3.

O Pôr do Som é uma realização do Governo do Estado por meio da OS Pará 2000, que administra a Estação das Docas.

Serviço - Projeto Pôr do Som, toda sexta-feira, às 18h30, na Estação das Docas.

08/11/2019 - Companhia Folclórica Amazônia Brasil
15/11/2019 - Grupo Parafolclórico Vaiangá
22/11/2019 - Grupo de Expressões Parafolclóricas Uirapurú
29/11/2019 - Grupo Encanto Marajoara