Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AGILIDADE

Policiamento fluvial prende acusado de roubo a ribeirinhos em Mosqueiro

Por Aline Saavedra (SECOM)
11/11/2019 20h35

Em diligências pelo Distrito de Mosqueiro, pertencente a Belém, agentes do Grupamento Fluvial (Gflu), vinculado à Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), prenderam nesta segunda-feira (11) Adagildo Trindade Marques, 38 anos, um dos acusados de roubar e agredir idosos, durante a madrugada, em uma residência ribeirinha próxima a um restaurante em Mosqueiro.

As informações foram repassadas à polícia, que chegou ao acusado. Este confessou o crime e apontou o local onde estavam os objetos das vítimas. Os outros envolvidos foram identificados. Diligências estão sendo feitas para localizar os demais integrantes da quadrilha, apontada como autora de crimes violentos na região. Adagildo Marques foi conduzido ao GFlu para realização dos procedimentos legais.

As ações deflagradas pelo Grupamento, que investigava ações da quadrilha, vêm sendo realizadas com agilidade para prender os outros envolvidos, e assim oferecer mais tranquilidade a moradores ribeirinhos e às pessoas que visitam Mosqueiro.

Segundo o delegado do Grupamento Fluvial, Arthur Braga, a atuação dos agentes de segurança já resultou na prisão de outros autores de crimes violentos e vem coibindo, cada vez mais, a criminalidade. “A nossa atuação é de suma importância para que os ribeirinhos fiquem tranquilos em suas residências e possam voltar da capital, ou de qualquer outro lugar, em segurança. Além disso, a gente tem buscado agir na raiz do crime, para que não ocorram crimes maiores”, informou.

O acusado foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. A polícia investigará se ele está envolvido em outras práticas ilícitas na região.