Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DISCUSSÃO

EGPA abre inscrições abertas para o II Colóquio de Governança Pública

Importância das práticas de inovação no serviço público será o tema abordado

Por Isabela Quirino (EGPA)
13/11/2019 11h24

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará iniciou, na terça-feira (12), o período para as inscrições do II Colóquio de Governança Pública, este ano com o tema “Importância das práticas de inovação no serviço público”. O evento será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, no auditório da EGPA.

“A EGPA tem o desafio de ser um centro de produção e difusão de ideias e conhecimento sobre políticas públicas, como parte do projeto público de desenvolvimento para o Estado. Realizar um evento para fomentar a discussão sobre inovação no setor público e apresentar o que já existe de produção no assunto, é relevante para todos nós”, disse a diretora geral da EGPA, Evanilza Marinho.

O colóquio busca reunir pesquisadores, servidores públicos e estudantes que tenham como foco de suas pesquisas a análise da atuação do espaço público e o processo de governança, em suas diversas dimensões e aprendizagens institucionais para expor e ampliar o debate, com as especificidades territoriais e de desenvolvimento da Amazônia. Na primeira edição, realizada em 2018, cerca de 20 trabalhos acadêmicos foram apresentados.

“O Colóquio nasce da necessidade da EGPA de estabelecer um espaço de divulgação de conhecimento, não só não período normal da formação aberta e continuada, mas um espaço que unisse os trabalhos, resultados de pesquisas dos nossos alunos e que pudéssemos convidar pesquisadores de fora que trabalham com a área de governança pública”, destacou Luciana Ferreira, coordenadora do Centro de estudos, pesquisas e projetos estratégicos em governança pública, da EGPA.

Além da programação, os servidores e pesquisadores poderão submeter até dois artigos completos, que estejam dentro dos eixos de submissão estabelecidos pela comissão, que são: Política Pública e Governança; Direito e Cidadania; e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. Os artigos devem ser enviados para o e-mail indicado no campo de inscrição.

“Os focos dos eixos estão ligados com o que a Escola oferece em relação às especializações e os artigos devem se encaixar em algum dos três eixos”, explicou Luciana.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da EGPA até o dia 03 de dezembro e as submissões de trabalho serão aceitas até o dia 28 de novembro.

O II Colóquio de Governança Pública será realizado nos dias 05 e 06 de dezembro, no auditório da Escola de Governança Pública do Estado do Pará, na Avenida Governador José Malcher, nº 900. Confira a programação completa:

05 de Dezembro (quinta-feira)

8h00 – Credenciamento

9h00 – Mesa de Abertura

9h30 – Lançamento do Observatório de Governança.

10h00 – Intervalo

10h15 – Painel: Governança Pública em tempos de Crise
Dra. Luciana de Oliveira Miranda – Pesquisadora - UNB
Dr. Laurimar Matos - CEPPE/EGPA
Mediador: Me. Flavio Solano - CEPPE/EGPA

12h00 – Almoço

14h30 às 17h00 – Apresentação de Trabalhos por Eixo.

06 de Dezembro (sexta-feira)

8h30 – Painel: Aprendizagens e Conhecimento nas Organizações
Dr. Fernando Palácios – UEPA e PPAD/Unama
Me. Victor Daniel de Oliveira e Silva - UFRA
Dra. Luciana Rodrigues Ferreira - CEPPE/EGPA e PPGC/Unama
Mediador: Dra. Rosecélia - PPGC/Unama

10h00 – Intervalo

10h15 – Painel: Inovação no Serviço Público: importância e desafios
Dr. Rodrigo Quites - PCTGUAMA/UFPA
Dr. Sérgio. Gomes – CEPPE/EGPA e PPAD/Unama
Mediador: Me. Reynan Abreu - EaD/EGPA

12h00 – Mesa de Homenagem Especiais.