Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVOS SERVIDORES

Nomeados no concurso C-204 da Susipe entregam documentação para posse

Governador Helder Barbalho assinou o decreto de nomeação dos aprovados na última quinta (7)

Por Vanessa Van Rooijen (SEAP)
14/11/2019 09h01

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) começou a receber, na quarta-feira (13), a documentação dos nomeados no concurso C-204, destinado para cargos técnicos e administrativos de nível superior e médio. A entrega ocorre na Escola de Administração Penitenciária (EAP), em Belém. Essa é a segunda convocação de concursados feita em 2019, pelo governo do Estado.

Na última quinta-feira (7), o governador Helder Barbalho assinou o decreto de nomeação dos aprovados no certame. A contar de quarta (13), os nomeados têm até 30 dias para serem empossados.

Suellen Contente foi a primeira nomeada no C-204 a levar a documentação para a futura posse. “Um dos motivos para eu me adiantar foi para não ter problemas, para não acumular e estar tudo certo. Eu sou assim no dia a dia, organizada. Antecipando, você pode corrigir algo que não enviou a tempo ou está errado. Foi uma questão de prevenção mesmo”, contou. Ela foi aprovada para o cargo de assistente social e também foi a primeira a agendar perícia durante o processo seletivo.

“Vamos receber durante esse prazo toda a documentação necessária que consta no edital do concurso e que os qualificam para os cargos a que foram nomeados. Essa é a segunda convocação de concursados esse ano na Susipe, o que representa uma renovação no quadro de servidores, que vêm sendo uma marca desse governo”, explicou o diretor de Gestão de Pessoas (DGP) da Susipe, Antônio Paracampo.

Ainda segundo o diretor, isso mostra a quebra de paradigmas na gestão do sistema carcerário. “Nós estamos priorizando uma mudança de paradigmas do sistema prisional paraense. Os servidores efetivos vão melhorar a qualidade do atendimento no cárcere e da população do estado do Pará”, concluiu Paracampo.

Serviço:
O atendimento está sendo realizado de 8h às 14h, na Escola de Administração Penitenciária (EAP), localizada na rua Santo Antônio entre a Avenida Presidente Vargas e Frei Gil, em Belém.

*Com colaboração de Fernanda Cavalcante.