Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
XIX SENABOM

Corpo de Bombeiros do Pará participa de seminário nacional da corporação

Evento mobiliza militares de todo o país e é considerado a maior reunião da América Latina

Por Sargento BM Barreto (CBM)
14/11/2019 09h21

O comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, coronel Hayman Souza, e demais oficiais da corporação do Estado prestigiaram, na última terça-feira (12), o XIX Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), que este ano foi realizado em São Luis (MA), com a participação de 2.500 militares. O evento mobiliza bombeiros de todo o país e é considerado a maior reunião da corporação da América Latina.

A cerimônia de abertura do evento contou com a presença do governador do Maranhão, Flávio Dino; do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela; do comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Célio Roberto Araújo; e de comandantes gerais de todo o Brasil, além de autoridades da área da segurança pública.

Além de feira e palestras, o seminário abrange o Campeonato Brasileiro de Salvamento Aquático, que testa a capacidade dos competidores em simulações de resgate em piscina e no mar, incluindo percursos de 50 m, 100 m individuais e revezamento. Na disputa, a equipe do Pará, composta por militares masculinos e femininos, foi um dos destaques, com uma brilhante participação.

Na quarta-feira (13), os militares paraenses subiram ao pódio na prova Bombeiro de Aço, um circuito que simula atividades em um cenário de combate a incêndio com salvamento de vítima, sendo uma das competições mais aguardadas. A prova técnica avalia critérios como agilidade, força e resistência, simultaneamente, e elege os bombeiros mais completos em nível nacional, demonstrando toda a capacidade técnica e operacional de nossos militares.