Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AÇÃO SOCIAL

TerPaz e Celpa trocam lâmpadas e geladeiras de moradores do Jurunas

Ação segue até a próxima sexta-feira (22)

Por Paulo Garcia (SETRAN)
19/11/2019 13h32

“Vou aproveitar o primeiro dia e me cadastrar para a troca da geladeira, há mais de 20 anos que eu não mudo a minha, a porta já não fecha direito”. A fala compartilhada por dona Benedita do Socorro, moradora do Jurunas é também a ansiedade de tantas outras pessoas que serão beneficiadas por uma ação do TerPaz, em parceria com a Celpa, no bairro do Jurunas, em Belém.

A ação iniciou nesta terça-feira (19) e vai até a próxima sexta-feira (22) na sede da Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná. No último dia, será realizado o sorteio das geladeiras e, no sábado (23), a Celpa fará a entrega do eletrodoméstico para os moradores sorteados, no mesmo local da ação, a partir das 8h.

Segundo o responsável pela área de relacionamento ao cliente da Celpa, Clayton Soares, essa ação visa ajudar o consumidor a reduzir a conta de energia. “Estamos começando esta ação no bairro do Jurunas e aqui vamos substituir 120 geladeiras para clientes residenciais que estejam com as contas em dia, é preciso ter o número do NIS, que é o número de identificação social, estamos muitos felizes com essa parceria para esclarecer a população e contribuir para a diminuição da conta de energia”, esclareceu Clayton.

Além do cadastro para a substituição de geladeiras, os moradores também podem trocar até cinco lâmpadas velhas por novas de LEDs. Seu Antônio José França aproveitou a manhã para trocar algumas. “Trouxe essas lâmpadas velhas, sei que elas consomem muita energia, por isso, aproveitei a ação para trocar por outras mais econômicas”, disse o morador.

“Precisamos cada vez mais de ações como essa, aqui no bairro do Jurunas, a população é carente desse tipo de atendimento e o que o TerPaz está fazendo, em parceria com a Celpa, está beneficiando todos nós, isso é muito bom”, comentou Nildo Crus, conhecido como Canelas, uma das lideranças comunitárias do bairro.

TERPAZ NO JURUNAS: Esta ação, em parceria com a Celpa, antecede o lançamento oficial do Programa Território Pela Paz no Bairro do Jurunas, que será realizado no próximo sábado (23), a partir das 8h, na Escola Estadual Camilo Salgado, localizada na Av. Roberto Camelier, 823.

O dia será repleto de serviços e atendimento de vários órgãos estaduais e parceiros do programa Territórios Pela Paz. Como atendimento médico, emissão do cartão SUS, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, emissão de vias da carteira de identidade (RG), atividades esportivas, palestras e muito mais.

 A entrada do bairro do Jurunas no TerPaz representa a implementação do último território da Região Metropolitana de Belém a ser alcançado pelas ações de políticas públicas mais próximas da comunidade. Com o Jurunas, o TerPaz atende sete territórios. Guamá, Terra Firme, Benguí, Icuí, Cabanagem e Nova União em Marituba.