Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Dia do Músico é celebrado na Estação das Docas com o Grupo Uirapuru

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
21/11/2019 18h21

O Grupo Uirapuru vai encher a orla da Estação com muita música e dançaNesta sexta-feira (22), a Estação das Docas recebe o Grupo de Expressões Parafolclóricas Uirapuru dentro do Projeto Pôr do Som, a partir das 18h30, na Orla do Armazém 3. A apresentação dará continuidade à programação alusiva ao Dia do Músico, comemorado em 22 de Novembro.

No repertório, o público vai conferir carimbós feitos especialmente para o Grupo Uirapuru: Ver Belém e Vestido Estampado, além do Samba de Roda, ritmo típico da Bahia. Criado há mais de 30 anos, o Grupo Uirapuru surgiu das aulas de “Treinamento Folclórico” ministradas no Instituto de Educação Estadual do Pará (IEEP).

O projeto Pôr do Som é uma realização do Governo do Pará, por meio da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas. A programação é gratuita.

Serviço: Apresentação do Grupo Uirapuru no Projeto Pôr do Som. Dia 22 de novembro (sexta-feira), às 18h30, na Orla do Armazém 3 da Estação das Docas (Boulevard Castilhos França, s/n, Bairro da Campina). Entrada franca.