Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SOLIDARIEDADE

Atletas lotaram o Hemopa durante campanha de doação sanguínea

Mais de mil pacientes serão ajudados com as doações coletadas

Por Anna Cristina Campos (HEMOPA)
24/11/2019 16h20

Foi uma manhã cheia de energia com a formação de uma roda de capoeira pelos atletas da Federação Paraense da modalidade, realizada em frente a Fundação Hemopa, na Batista Campos, neste sábado (23). O movimento deu início a programação dedicada ao doador voluntário.

“Sim, essa abertura foi excelente, porque a capoeira agrega as pessoas. A gente mobilizou os nossos atletas não só aqui de Belém, mas o pessoal de Castanhal que também doarão sangue por lá”, disse Mestre Larica, Presidente da Federação.

Foram registrados 346 comparecimentos e 276 bolsas de sangue coletadas durante o sábado, juntando os dados da unidade Batista Campos e Castanheira. Cada bolsa pode ajudar até 4 pacientes adultos e 8 infantis, ou seja, quase mil pacientes serão beneficiados com o ato de generosidade.

Além da capoeira, teve apresentação de Karatê e Judô. Os atletas da Federação Paraense de Tênis de Mesa mostraram um pouco deste esporte olímpico. Integrantes da equipe Titans de futebol americano, trouxeram seus equipamentos de proteção pessoal, chamando atenção das pessoas. Assim como o paintball paraense e o futebol de sete.

Ao todo, mais de 30 federações esportivas paraenses fecharam parceria com o Hemopa nesta Campanha que tem como tema “No campeonato da vida, você é o campeão”. O objetivo é incentivar a prática de esportes e proporcionar uma vida saudável aos já voluntários e aos futuros doadores de sangue.

“É muito importante a gente criar este vínculo, esporte e saúde, para que possamos promover também a prática da doação de sangue entre os atletas paraenses. Eu agradeço, profundamente a presença de todos vocês e também a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer por esta parceria”, disse o Presidente do Hemopa, Paulo Bezerra, em discurso durante o evento.