Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ACORDOS

Cosanpa vai negociar débitos na 'Caravana do Consumidor'

Realizada pela Defensoria Pública do Estado, ação leva orientação jurídica e busca a resolução de conflitos

Por Bianca Buenaño (SEPLAD)
26/11/2019 13h41

A Companhia de Saneamento do Pará vai participar novamente da “Caravana do Consumidor”, organizada pela Defensoria Pública do Estado, que ocorre na próxima sexta-feira (29) e sábado (30), em Belém. Na sexta, a atividade será no prédio da Defensoria e, no sábado, a programação ocorre no bairro do Tapanã. O objetivo é levar orientação jurídica e proporcionar a resolução extrajudicial de conflitos.

A Cosanpa vai participar do evento com uma equipe de prepostos, que estarão atuando na área da conciliação de conflitos que ainda não foram judicializados, relacionados ao abastecimento de água e tratamento de esgoto. A companhia também estará fazendo negociação de débitos.

“É de extrema importância para Cosanpa estar presente mais uma vez na ‘Caravana do Consumidor’, essa é uma oportunidade de manter a nossa prática de bom relacionamento com o cliente e reafirmar nossa parceria com as instituições de defesa e proteção do consumidor. O objetivo é incentivar a pacificação por meio de acordos, construindo um consenso entre a empresa e os consumidores”, disse Edson Cardoso, gestor de negócios da Cosanpa.

A Unidade de Atendimento Móvel da Cosanpa estará preparada para atender aos clientes que quiserem solucionar conflitos, fazer negociação de débitos ou que estejam procurando realizar outros serviços de responsabilidade do órgão.

O projeto da Defensoria, que busca levar educação em direitos, orientação financeira e oportunidade de negociação, também prestará serviços de emissão de documentos (RG, CPF e 2ª Via da Certidão de Nascimento), além de aferição de pressão arterial.

Serviço:

"Caravana do Consumidor". Sexta-feira (29), no “Centro Black Friday”, que fica no prédio da Defensoria Pública do Estado (Rua Senador Manoel Barata - Campina); e no sábado (30), na Rua Presidente Castelo Branco, 85, bairro do Tapanã. O horário de atendimento nos dois dias será de 8h30 às 12h30.