Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VANTAGENS

Banpará garante atendimento nas agências durante a campanha de redução de taxas

Por Dayane Baía (ARCON)
28/11/2019 19h33

A diretoria do Banco do Estado do Pará (Banpará) se reuniu com representantes do Sindicato dos Bancários e da Associação dos Funcionários do Banpará (AFBEPA) para tratar sobre o funcionamento das agências no período de campanha da redução de taxas e alongamento de prazos, iniciado no último dia 19. Para garantir o atendimento, haverá pagamento de horas-extras aos funcionários do banco, remanejamento de pessoal da matriz para as agências e serviço em órgãos de grande demanda.

O atendimento está garantido mesmo no período de pagamento dos servidores estaduaisDesde o lançamento das vantagens em operações de crédito, o volume de clientes nas agências aumentou, impactando na jornada dos servidores do banco. “A procura foi extraordinária, pois a oferta beneficia muito. Já repactuamos 70% dos contratos previstos, e essa a agilidade ocorreu porque as propostas são bem atrativas aos funcionários públicos”, afirmou o presidente do Banpará, Braselino Assunção.

Ele explicou que o planejamento da oferta já previa o aumento da procura, por isso foram adotadas medidas contingenciais, como o remanejamento de equipes da matriz para as agências de maior movimento e o pagamento de horas-extras.

Para não afetar o funcionamento de órgãos com elevado número de servidores, o banco montou atendimentos especiais nas próprias repartições. É o caso da Polícia Militar, Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE). “Especialmente nesta semana, o volume aumentou mais ainda por coincidir com o pagamento da folha do Estado. Mas acreditamos que a demanda deve diminuir nos próximos dias. Os servidores não precisam se preocupar com a validade da oferta. Pelo menos até o fim de dezembro não há previsão de nova alteração das taxas e prazos”, garantiu o presidente do Banpará.As agências estão preparadas para receber a demanda motivada pela campanha

Crédito - Desde o dia 19 de novembro, servidores públicos do Pará contam com mais vantagens em operações de crédito. As taxas de juros foram reduzidas e o prazo para pagamento foi ampliado. Cheque especial, empréstimo consignado; Banparacard (BCard) e outras opções financeiras foram contempladas.

Com a proposta, o banco cumpre o compromisso acordado com os sindicatos dos servidores públicos no Pará de contribuir para a diminuição do endividamento da categoria.