Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
JOGOS DE INTEGRAÇÃO

Programa Vida Ativa mobiliza 150 idosos em jogos de salão, natação e vôlei

Por Paula Portilho (EMATER)
28/11/2019 20h45

"Isso é uma grande alegria para mim. Estar aqui é muito bom, comemorando essa quarta vitória", declarou Guilherme Nunes, 61 anos, campeão por quatro anos em dominó, uma das atividades dos 11º Jogos de Integração do Programa Vida Ativa, que serão encerrados nesta sexta-feira (29). A realização é da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), que este ano trabalha o tema "Valorizando a Pessoa Idosa".

Idosos na disputa de dominó, uma das atividades oferecidas nos JogosCento e cinquenta idosos participaram das competições nesta quinta-feira (28), segundo dia do evento, na sede da Tuna Luso Brasileira, no Bairro do Souza, em Belém. Os competidores disputaram provas de nado, voleibol e jogos de salão (dominó e dama).

Isabel Carvalho, 59 anos, há sete anos participa do “Vida Ativa”, desenvolvido pela Seel, e ao lado dos amigos comemorou o 1º lugar no vôlei. "Foi maravilhosa essa vitória, e muito mais por estar ao lado de todos que integram o programa. Eu faço ioga e hidroginástica, e me sinto muito bem. Nos jogos, competi no biribol, hoje no vôlei e ainda vou participar da queimada nesta sexta", contou Isabel Carvalho.A hidroginástica faz parte das ações do programa

Para a coordenadora do Programa Vida Ativa, Liane Costa, disse que "o objetivo dos Jogos é promover a integração entre os participantes dos cinco polos onde são desenvolvidas as atividades do Programa. E está sendo alcançado com a presença de mais de 300 idosos nas competições", ressaltou. No último dia dos Jogos haverá disputa de queimada e entrega de medalhas, na sede da Tuna, pela manhã.

Atualmente, o Programa Vida Ativa tem como público-alvo pessoas acima de 50 anos, atendendo cerca de mil idosos, em cinco núcleos: Tuna Luso Brasileira; Escola Triunfo, na Pedreira; Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Pará (Asalp); Estádio Olímpico do Pará - Mangueirão e Hospital Regional Abelardo Santos, em Icoaraci (distrito de Belém).

Competição de voleibol nos Jogos da Integração