Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Obras do Minha Casa Minha Vida levam moradia para 496 famílias de Ananindeua

Governador do Pará participou do ato de entrega das unidades habitacionais do Portal Aurá I

Por Larissa Noguchi (SECOM)
02/12/2019 13h10

Nesta segunda-feira (2), o governador do Pará, Helder Barbalho, participou do ato de entrega das unidades habitacionais Portal Aurá I, em Ananindeua. Ao todo, 496 famílias serão beneficiadas com novas unidades para moradia. O investimento para a construção foi de R$ 40 milhões, financiados pela Caixa Econômica Federal, através do programa Minha Casa Minha Vida.

O governador aproveitou o convite do prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, para conhecer a obra e conversar com moradores e autoridades sobre a importância em investir em políticas públicas de habitação. “A primeira solução do programa Minha Casa Minha Vida é a geração de emprego, depois a de possuir uma moradia digna. Aqui as famílias estão tendo a oportunidade de ter a casa própria”, ressaltou.

Helder Barbalho falou também sobre obras e serviços importantes que estão caminhando no município, como as ações do TerPaz, o reforço na segurança pública, o BRT Metropolitano e Hospital Materno Infantil. “A segurança foi o primeiro ponto para atenção do governo neste lugar, pois os números eram assustadores. Reafirmo meu compromisso de trabalhar em parceria com o município de Ananindeua”, finalizou.