Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FUTEBOL E SOLIDARIEDADE

Governo do Pará entrega seis toneladas de alimentos para instituições sociais

Por Larissa Noguchi (SECOM)
04/12/2019 16h55

O governador Helder Barbalho e a primeira-dama, Daniela Barbalho (c), entregaram os alimentos arrecadados durante o jogo entre Flamengo e River PlateO governador do Pará, Helder Barbalho, acompanhado da primeira-dama, Daniela Barbalho, entregou seis toneladas de alimentos não perecíveis durante cerimônia no Salão de Atos do Palácio do Governo, em Belém, nesta quarta-feira (4). Os alimentos foram doados para 12 instituições carentes da Região Metropolitana de Belém.

As seis toneladas foram arrecadados durante a transmissão da final da Taça Libertadores da América entre Flamengo e River Plate, no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), na capital paraense, no último dia 23 de novembro. Os ingressos foram trocados por alimentos.

A iniciativa do Governo do Pará e de torcidas organizadas do Flamengo mobilizou outras torcidas de times paraenses, além da iniciativa privada. “O Estado não teve custo algum para fazer esse evento e conseguimos, com trabalho coletivo, ajudar pessoas carentes, que precisam desses alimentos. Obrigado a todos que aderiram a essa iniciativa”, declarou o governador.O governador Helder Barbalho agradeceu a todos que participaram da doação de alimentos

A coordenação da Casa do Menino Jesus, que fica no bairro de Fátima, foi uma das instituições contempladas com 500 quilos de alimentos. A Casa atende crianças e adolescentes, e seus acompanhantes, que vêm de outras regiões do Pará para fazer tratamento contra o câncer e hemodiálise na capital.

Segundo Alda Menezes, administradora da instituição, a doação deve abastecer a Casa durante três meses, o que representa um grande apoio, já que todo o trabalho é mantido por doações. “Agradeço imensamente essa doação. Nós precisamos todos os dias de seis refeições para as crianças e todas as famílias que acompanham os pacientes que passam pela Casa. Tudo nosso é mantido com doações, e todo alimento é muito bem-vindo”, afirmou Alda Menezes.A doação dos alimentos vai beneficiar 12 instituições de assistência social

Instituições contempladas:

1. Paróquia Nossa Senhora do Carmo (faz parte da Cáritas Benevides);
2. Instituto Casa de Maria;
3. Paróquia Nossa Senhora do Amparo;
4. Associação de Síndrome de Williams e Outras Doenças Raras. Centro de Apoio Jessica Nunes;
5. Associação Sementes do Verbo Comunidade Católica;
6. Obras das Filhas do Amor de Jesus Cristo – Casa Menino Jesus;
7. Instituto Francisco Perez (Unidade Abrigo Calabriano);
8. Abrigo João de Deus;
9. Associação Folclórica e Cultural Tancredo Neves (Afoctan);
10. Federação das Associações e Movimento Sociais de Ananindeua;
11. Obras Sociais da Paróquia de Nazaré Pastoral da Acolhida,
12. Projeto Social Dutra Escolinha da Vida.