Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNANÇA

Colóquio na EGPA enfatiza importância da inovação no serviço público

Por Isabela Quirino (EGPA)
05/12/2019 18h44

O II Colóquio de Governança Pública foi iniciado nesta quinta-feira (5), promovido pela Escola de Governança Pública do Pará (EGPA), por meio do Instituto de Formação Profissional e Superior e do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos em Governança Pública. O evento reuniu as pesquisas resultantes das especializações em temas como Política Pública e Governança; Direito e Cidadania, e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Servidores acompanharam os conhecidos produzidos no âmbito da EGPA“Essa é uma oportunidade muito grande de troca de conhecimento e experiências sobre as necessidades de cada órgão, a visão de cada gestor e cada servidor dentro das organizações”, disse Solange Costa, gestora de Pessoal da Prodepa (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará), ao finalizar a apresentação do trabalho "Desenvolvimento de habilidades e competências na gestão pública na era de TIC".

Com o tema "Importância das práticas de inovação no serviço público", a programação iniciou com o pronunciamento da diretora-geral da Escola de Governança, Evanilza Marinho. “A EGPA tem a missão constante de contribuir na promoção, desenvolvimento e valorização dos recursos humanos da administração pública e, por isso, este evento se constitui em um importante espaço de produção e difusão de ideias e conhecimento compartilhado”, ressaltou a diretora.

A agenda seguiu com a apresentação dos projetos de inovação da Escola pelo coordenador de Captação de Recursos, Lucílio Nery, e pelo assessor de EaD (Educação a distância), Reynan Abreu, e a explanação do projeto de implementação do Observatório de Governança Pública. Depois, foi apresentado o painel "Governança Pública em Tempos de Crise", por Luciana Miranda, pesquisadora e professora da Universidade de Brasília (UnB).

Conhecimento - “A Escola de Governança é um espaço fundamental na produção de conhecimento e esse evento marca este cenário, porque é um espaço onde os servidores conseguem mostrar seu trabalho”, disse Luciana Ferreira, coordenadora do Centro de Estudos, Pesquisas e Projetos Estratégicos em Governança Pública da EGPA.Os temas foram apresentados pelos concluintes das capacitações

À tarde, os servidores apresentaram os artigos produzidos a partir dos eixos temáticos estabelecidos: Política Pública e Governança; Direito e Cidadania, e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, que foram o foco das últimas especializações realizadas pela instituição. Foram 15 artigos aprovados para a apresentação, com mais de 30 servidores apresentando.

Solange Costa é uma das servidoras que se formaram na especialização oferecida pela Escola de Governança, e o artigo apresentado foi seu projeto de conclusão de curso. “Meu trabalho focou no desenvolvimento de pessoas e como a tecnologia abrange tudo isso, nos conhecimentos e habilidades voltadas para o servidor público, mas diante de uma inovação tecnológica”, explicou.

A programação do II Colóquio de Governança Pública prossegue até esta sexta-feira (06), no auditório da Escola de Governança Pública do Pará, na Avenida Governador José Malcher, nº 900, bairro Nazaré, em Belém.