Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CAPACITAÇÃO

Concluintes de curso oferecido em área do TerPaz montam uma farmácia

Por Jeniffer Galvão (SECTET)
06/12/2019 18h00

O Concluintes do curso promovido pela Sectet, como uma das ações da Secretaria dentro do TerPazUma farmácia modelo foi criada pelos concluintes do curso de “Atendente de Farmácia”, finalizado nesta sexta-feira (06), em Marituba (Região Metropolitana de Belém). O curso foi promovido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), como uma das ações da Secretaria dentro do Programa Territórios Pela Paz (TerPaz), uma iniciativa de promoção da segurança pública e cidadania, criada e desenvolvida pelo governo do Estado.

Como trabalho de avaliação final do curso, ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), os alunos criaram a Farmaterpaz. Todas as seções de uma farmácia foram montadas dentro da sala de aula, na escola Dom Calábria. O projeto contou com maquete, gôndolas, prateleiras checkout e outras peças.

O curso também enfatizou o descarte correto de medicamentos“Tem ainda a seção ambiental, com local para o descarte de medicamentos vencidos, para conscientizar os clientes que medicamento jogado no lixo comum pode poluir o meio ambiente”, informou a instrutora do curso, Márcia Freitas.

Conhecimento – A Farmaterpaz ainda oferece serviços de aferição de pressão arterial, dosagem glicêmica e medição de temperatura. O marketing idealizou catálogo com as promoções e spot para rádio, além do slogan “O melhor da vida tem aqui”. “Eles idealizaram uma farmácia utilizando todo o conhecimento adquirido durante o curso. Atenderam às nossas expectativas, trabalhando a autoestima e a proatividade. Todos são vencedores”, enfatizou a instrutora.

Karoline Lima, gerente da Coordenadoria de Formação Inicial e Continuada da Sectet, parabenizou a turma e as instrutoras do curso. “O trabalho final está incrível. O conhecimento é de vocês, para vocês. Não é pelas instrutoras ou pelo governo. É para vocês. Nós oferecemos a oportunidade; o resultado depende de vocês. E estou muito feliz em ver esse resultado”, acrescentou.

“O sentimento é de dever cumprido e de gratidão. Agradeço à instrutora e aos colegas. Muitas vezes alguns pensavam em desistir, mas demos as mãos, reunimos forças e chegamos ao final”, disse Jamile Travasso, concluinte do curso.A farmácia é resultado dos conhecimentos adquiridos na capacitação

A diretora da Escola Dom Calábria, Socorro Bandeira, participou do encerramento e elogiou a turma pelo empenho e dedicação. Respondendo aos agradecimentos dos alunos pelo espaço disponibilizado pela escola, a diretora ressaltou que o local é da comunidade. “O espaço é da comunidade, e para nós é uma satisfação poder abrir para cursos como esse, que trazem outras perspectivas para os nossos jovens”, ressaltou.